RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura em ritmo acelerado nas reformas de creches em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito Zequinha Lima e o secretário municipal de Educação do de Cruzeiro do Sul, Amarísio Saraiva, visitaram, nesta segunda-feira (04), três creches que estão em reforma no município. Os serviços para melhorar a estrutura das unidades de ensino foram iniciados em setembro e avançam em ritmo acelerado.

O prefeito e o secretário foram acompanhar de perto o andamento da obra e verificaram que, com o empenho das empresas responsáveis pelos serviços, as três creches deverão estar prontas para o retorno das atividades com a presença das crianças até o final deste mês.

“O serviço está bem adiantado. O compromisso que assumimos foi de, saindo as medições, a gente paga de imediato. Então, as empresas estão fazendo a parte delas e estamos monitorando diariamente com nosso engenheiro. A questão do retorno das aulas presenciais infantis, nós temos um planejamento. Concluindo a reforma nessas três creches, a gente começa imediatamente. Nas outras, daremos início até o final deste mês”, garantiu Amarísio.

O prefeito também disse que, após 30 dias do início das obras, os serviços apresentam um bom andamento, mas destacou que durante a operação das empresas, foi preciso fazer novos reparos em outras partes das unidades de ensino que também apresentaram problemas no decorrer das obras.

Leia Também:  Tião Viana se reúne, com a mãe do Brasileiro preso por policiais bolivianos, em Epitaciolândia

“Constatamos que os serviços estão bem avançados. Acredito que em um espaço curto de tempo já vai dá para entregarmos. Mas, sabemos que quando se mexe em uma estrutura antiga, mais problemas começam a aparecer e é natural que aquilo que a gente planejou precise de alterações. Mas, o importante é que estamos avançando e em breve estaremos iniciando o ano letivo presencial nessas creches que estão sendo reformadas”, disse Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Leia Também:  Deputados Perpétua, Jesus Sergio e Mara Rocha se destacam na Bancada do Acre, na Câmara Federal

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Presidente da UNALE é recebida por deputados na Assembléia Legislativa do Acre

Publicados

em

Por

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos(UNALE), deputada Ivana Bastos(BA), foi recebida pelo governador em exercício, Nicolau Júnior e pelo presidente em exercício da ALEAC, Jenilson Leite no plenário da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19.

Acompanhada pelo vice presidente Lídio Lopes(MS) e pelo tesoureiro Diogo Moraes(PE), Ivana veio ao Acre convidar os deputados estaduais para participarem da 24• Assembléia da UNALE, que vai acontecer em novembro na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro dos parlamentos estaduais desde o início da pandemia onde serão discutidos temas como a retomada econômica pós pandemia.

A comitiva da UNALE entregou para cada um dos deputados acreanos, um troféu comemorativo aos 25 anos da instituição.

Ivana Bastos disse que a UNALE deve muito ao Acre e destacou o trabalho do deputado Luiz Tchê, que presidiu a União por dois mandatos. “É uma alegria poder está aqui hoje. O único estado que é presente na UNALE é o Acre. O deputado Luiz Tchê contribui muito para a história da nossa instituição. Nós precisamos discutir, reinventar as assembleias legislativas e por isso eu vim aqui convidar os senhores para nossa reunião. O Acre era prioridade pra fazer essa visita”, disse a presidente.

Leia Também:  Deputados Perpétua, Jesus Sergio e Mara Rocha se destacam na Bancada do Acre, na Câmara Federal

O deputado Jenilson Leite, presidente em exercício da Casa, deu boas vindas aos visitantes e reiterou a necessidade de um amplo debate em torno da retomada das atividades. Para ele os Estados precisam ofertar imediatamente um serviço de atendimento para pessoas sequelados pela COVID.

Encerrando o encontro, o governador em exercício Nicolau Júnior agradeceu a visita da comitiva e conclamou os colegas deputados a participarem do encontro nacional. “Muito obrigado pela visita. Muito nos honra a presença dessa comitiva aqui. Agradeço pelo convite e antecipo que o nosso parlamento irá prestigiar o evento”, disse Nicolau.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Tião Flores e Raimundão são eleitos para administra prefeitura de Epitaciolândia em 2017

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA