RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura abre edital para eleições de subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai adotar o critério de eleição popular, prevista em lei municipal, para selecionar os subprefeitos de sete vilas do município. O edital com as normas para o pleito foi publicado nesta segunda-feira (16).

As inscrições para o moradores que pretendem se candidatar para concorrer ao cargo de subprefeito das vilas Lagoinha, Santa Luzia, Liberdade, São Pedro, Santa Rosa, Assis Brasil e Pentecostes podem ser efetuadas no período de 17 a 20 de agosto, na Procuradoria Municipal, das 07h30m às 13h00m.

Poderá disputar à eleição, apenas o morador de cada vila que tenha naturalidade brasileira, ser maior de 18 anos, ter dedicação exclusiva e obedecer outros critérios estabelecidos na lei que instituiu o processo eleitoral e no edital da eleição.

O período de campanha para os candidatos será a partir do registro da candidatura até um dia antes da eleição que ocorrerá no dia 12 de setembro, das 8h00m às 17h00m. Os candidatos poderão fazer a campanha no horário das 7h00m às 22h00m.

Leia Também:  Alto Acre goleia em jogo-treino e pensa em jogos em Epitaciolândia

“Queremos informar a todos os interessados que o processo de registro das candidaturas está aberto a partir de hoje, segunda-feira,16, e ficará aberto até dia 20. O edital está na praça desde a última sexta-feira, e estamos dando maior publicidade para que todos possam ter acesso. Desde já esperamos ter um processo eleitoral que transcorra dentro de uma tranquilidade, transparência e lisura, para que sejam escolhidos os melhores representantes para nossas comunidades” , enfatizou o Presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Dr. Levi Bezerra.

O candidato eleito terá um período de 4 anos para representar a subprefeitura.

Veja o edital: EDITAL REVISADO

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Há 103 anos, Cruzeiro do Sul presencia uma das maiores demonstrações de fé da região Norte do país. O encerramento da programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória foi celebrado com uma grande carreata. O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, a fé é mais um elemento para que o coronavírus seja superado de uma vez por todas. 

Leia Também:  Tião Viana entrega a Unidade de Gestão Ambiental Integrada do Jurupari

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Presidente da UNALE é recebida por deputados na Assembléia Legislativa do Acre

Publicados

em

Por

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos(UNALE), deputada Ivana Bastos(BA), foi recebida pelo governador em exercício, Nicolau Júnior e pelo presidente em exercício da ALEAC, Jenilson Leite no plenário da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19.

Acompanhada pelo vice presidente Lídio Lopes(MS) e pelo tesoureiro Diogo Moraes(PE), Ivana veio ao Acre convidar os deputados estaduais para participarem da 24• Assembléia da UNALE, que vai acontecer em novembro na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro dos parlamentos estaduais desde o início da pandemia onde serão discutidos temas como a retomada econômica pós pandemia.

A comitiva da UNALE entregou para cada um dos deputados acreanos, um troféu comemorativo aos 25 anos da instituição.

Ivana Bastos disse que a UNALE deve muito ao Acre e destacou o trabalho do deputado Luiz Tchê, que presidiu a União por dois mandatos. “É uma alegria poder está aqui hoje. O único estado que é presente na UNALE é o Acre. O deputado Luiz Tchê contribui muito para a história da nossa instituição. Nós precisamos discutir, reinventar as assembleias legislativas e por isso eu vim aqui convidar os senhores para nossa reunião. O Acre era prioridade pra fazer essa visita”, disse a presidente.

Leia Também:  Após vencer Humaitá, técnico diz que Andirá vai corrigir erros de finalizações

O deputado Jenilson Leite, presidente em exercício da Casa, deu boas vindas aos visitantes e reiterou a necessidade de um amplo debate em torno da retomada das atividades. Para ele os Estados precisam ofertar imediatamente um serviço de atendimento para pessoas sequelados pela COVID.

Encerrando o encontro, o governador em exercício Nicolau Júnior agradeceu a visita da comitiva e conclamou os colegas deputados a participarem do encontro nacional. “Muito obrigado pela visita. Muito nos honra a presença dessa comitiva aqui. Agradeço pelo convite e antecipo que o nosso parlamento irá prestigiar o evento”, disse Nicolau.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Justiça julga procedente denúncia do MPAC e condena ex-prefeito de Plácido de Castro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA