RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeito Mazinho Serafim inaugura a maior ponte estaqueada da história de Sena Madureira

Publicados

Tudo sobre Política

Ricardo Amaral – Assessoria – A gestão do Prefeito Mazinho Serafim (MDB) continua fazendo história em Sena Madureira, desta feita, às vésperas do aniversário de 117 anos de fundação da cidade e com a presença do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o Prefeito entregou aos moradores a maior ponte estaqueada já construída na história do município, localizada na Comunidade Boca do Caeté.

Construída via Recursos Próprios (RP), a ponte mede cerca de 45 metros de extensão, e conta com uma estrutura grandiosa, resistente à cheia comum no inverno amazônico. A obra era um sonho dos moradores da comunidade local e de ramais adjacentes, que sofreram por longos anos com as dificuldades enfrentadas durante a travessia do Rio Caeté.

Bastante contente em entregar mais uma obra à população senamadureirense, Mazinho destacou a importância desse dia. “É motivo de alegria e gratidão à Deus, entregar mais essa obra em nosso município, não tenho dúvidas que essa ponte será de grande utilidade para os moradores aqui da Boca do Caeté e também dos ramais adjacentes.

Esse é mais um compromisso de campanha que nós estamos honrando. Agradeço o esforço da Secretaria de Obras, em nome do nosso Secretário Édson Cameli, e da equipe de Construção de Pontes, em nome do nosso amigo Antônio Andrade (Real). Quero agradecer também a presença de todos que estiveram presentes nesta inauguração, em especial meu amigo Senador Sérgio Petecão”, disse.

Leia Também:  Denuncia-Estádio no interior do Acre vira 'motel e boca de fumo',

O Senador Sérgio Petecão, destacou que a obra parece simples, mas tem um grande alcance social. “Estou muito feliz em participar desse dia histórico para a comunidade Boca do Caeté, ouvi aqui alguns depoimentos de pessoas emocionadas relatando que essa ponte era um sonho antigo, a obra parece simples, mas tem um grande alcance social, mais uma vez a gestão do prefeito Mazinho está de parabéns”, frisou.

O Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Boca do Caeté, senhor Élson Marques, falou sobre a felicidade de contemplar a obra concluída. “Eu quero parabenizar o Prefeito Mazinho Serafim por cumprir sua palavra, a nossa comunidade está muito feliz em receber esse benefício, só quem mora aqui sabe o quanto essa ponte será fundamental para o nosso dia a dia. É um verdadeiro sonho que se realiza hoje”, salientou.

Para a Primeira Dama e Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), a entrega da Ponte demonstra o compromisso da gestão do prefeito Mazinho, com a população senamadureirense. “Hoje é um dia há se comemorar, o sonho dessa comunidade se tornou uma realidade graças ao compromisso do Prefeito Mazinho com os moradores. Me sinto feliz e honrada em participar desse momento histórico, a comunidade e a gestão municipal estão de parabéns”, destacou.

A Cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), da Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), do vice-prefeito Gilberto Lira (MDB), dos Vereadores Raimundo dos Anjos (MDB) Sidiney Araújo (PP), Carlos Beliza (MDB), Denis Araújo (PSDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Canário Roseno (PTB), da equipe de Secretários Municipais, e a população em geral. Fotos: Ricardo Amaral – Márcio Farias – Lucas Costa

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro e o deputado Manuel Marcos vistoriam obras de recuperação de vias em Cruzeiro do Sul

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Major Rocha, participou, representando o Governo do Acre, da abertura do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República e Fundação Nacional do Índio (Funai). ‌Ofertar aos povos indígenas a oportunidade de decidir o próprio futuro parece simples? Pelo contrário, graças ao massivo discurso de desenvolvimento sustentável que no Acre ganhou novas tonalidades com a “Florestania” dava-se a entender que tudo que era feito pelos governos era decidido pelas comunidades, mas nada passava, segundo eles, de opções diante dos caminhos expostos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Presidente da UNALE é recebida por deputados na Assembléia Legislativa do Acre

Publicados

em

Por

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos(UNALE), deputada Ivana Bastos(BA), foi recebida pelo governador em exercício, Nicolau Júnior e pelo presidente em exercício da ALEAC, Jenilson Leite no plenário da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19.

Acompanhada pelo vice presidente Lídio Lopes(MS) e pelo tesoureiro Diogo Moraes(PE), Ivana veio ao Acre convidar os deputados estaduais para participarem da 24• Assembléia da UNALE, que vai acontecer em novembro na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro dos parlamentos estaduais desde o início da pandemia onde serão discutidos temas como a retomada econômica pós pandemia.

A comitiva da UNALE entregou para cada um dos deputados acreanos, um troféu comemorativo aos 25 anos da instituição.

Ivana Bastos disse que a UNALE deve muito ao Acre e destacou o trabalho do deputado Luiz Tchê, que presidiu a União por dois mandatos. “É uma alegria poder está aqui hoje. O único estado que é presente na UNALE é o Acre. O deputado Luiz Tchê contribui muito para a história da nossa instituição. Nós precisamos discutir, reinventar as assembleias legislativas e por isso eu vim aqui convidar os senhores para nossa reunião. O Acre era prioridade pra fazer essa visita”, disse a presidente.

Leia Também:  Com o Governo Gladson, Acre perde 12% de receita em dois meses

O deputado Jenilson Leite, presidente em exercício da Casa, deu boas vindas aos visitantes e reiterou a necessidade de um amplo debate em torno da retomada das atividades. Para ele os Estados precisam ofertar imediatamente um serviço de atendimento para pessoas sequelados pela COVID.

Encerrando o encontro, o governador em exercício Nicolau Júnior agradeceu a visita da comitiva e conclamou os colegas deputados a participarem do encontro nacional. “Muito obrigado pela visita. Muito nos honra a presença dessa comitiva aqui. Agradeço pelo convite e antecipo que o nosso parlamento irá prestigiar o evento”, disse Nicolau.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro visita unidades de saúde de Cruzeiro do Sul e dialoga com a população

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA