RIO BRANCO

Esporte

Prefeito anuncia Copa Indígena e Copa Rural de futebol de campo em Assis Brasil

Publicados

Esporte

O prefeito Jerry Correia anunciou a realização de duas grandes competições esportivas. A primeira já teve início e é a I Copa Indígena de Futebol de Campo, competição que teve a realização de sua primeira fase na Terra Indígena Mamoadate, Rio Iaco.

A próxima fase acontecerá no mês de outubro na Terra Indígena Cabeceiras do Rio Acre, na Aldeia Três Cachoeiras. A final da Copa Indígena de Futebol será realizada na cidade, entre o campeão do Rio Iaco e o campeão do Rio Acre.

Já a Copa Rural de Futebol de Campo será realizada durante todo o mês de outubro. As inscrições das equipes estarão abertas entre os dias 20 e 24 de setembro. A final da competição também será realizada no estádio municipal José Dantas.

“É hora de resgatar nosso potencial esportivo. Estamos realizando o Campeonato Municipal de Futsal, abrimos uma escolinha de futebol que já atende mais de 90 crianças e agora vamos realizar uma copa de futebol rural e indígena. O povo de Assis Brasil ama o esporte e essa gestão vai fazer acontecer”, disse o prefeito.

Leia Também:  Funcionária da CBF apresenta denúncia de assédio sexual e moral contra Rogério Caboclo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “O estranhíssimo é perguntar quem são os lobistas do Fonplata. O governo do Estado está autorizado a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Banco Mundial, bancos que operam no Brasil, com a autorização da Secretaria do Tesouro. A mensagem aqui não trata de taxa de juros, a justificativa não trata desse aspecto. No Brasil, não há juros mais baratos que a Caixa Econômica Federal. A pergunta que terá que ter resposta é: ‘quem são os lobistas do Fonplata?”. Edvaldo Magalhães lembrou que esta é a quarta operação de crédito feita pelo governo Gladson Cameli. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Técnica indica pontos determinantes para vencer clássico e quer 100% no 2º turno

Publicados

em

Neila Rosas quer vitória sobre Andirá na última rodada para fechar 2º turno com 100% de aproveitamento – Foto: Arquivo pessoal / Neila Rosas

O Rio Branco-AC deu um grande passo para conquistar o segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino e garantir a vaga na decisão do estadual ao vencer a Assermurb por 3 a 2, de virada, na noite dessa quinta-feira (21), no estádio Florestão, na capital, em clássico válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o Estrelão assumiu a liderança isolada da classificação com nove pontos e só precisa de um empate na última rodada para ser campeão do returno e se classificar para a final para encarar a própria Assermurb.

A vitória foi histórica. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o time Alvirrubro conseguiu a virada na etapa final com três gols da meia-atacante Monique. Para a técnica Neila Rosas, o resultado positivo só foi possível graças a determinação das atletas, principalmente na metade final do jogo.

– O determinante foi o time acertar porque a gente levou dois gols de bola parada e isso é inadmissível. A conversa que a gente teve no intervalo foi muito importante. E a garra das meninas, a força de vontade, o físico também ajudou muito pra gente fazer essa virada – considera.

Na última rodada, no domingo (24), o Rio Branco-AC terá pela frente o Andirá, lanterna da competição. Neila Rosas deve poupar algumas jogadoras, mas garante que o pensamento é conquistar mais uma vitória para fechar o returno com 100% de aproveitamento. A treinadora, entretanto, garante que o time vai a campo com a mesma dedicação que teve nos jogos anteriores, sem subestimar o adversário, que não somou nenhum ponto em sete jogos disputados.

Leia Também:  Campeonato Estadual de Futebol: Rio Branco busca parceria com União Cacoalense-RO

– Contra o Andirá a gente só tem que pensar em ganhar pra fechar o segundo turno com 100% de aproveitamento. Nós jogamos pelo empate, mas não queremos o empate, queremos ganhar. Não vamos entrar pensando que porque ganhamos da Asssermurb ganharemos de qualquer outro time. A gente nunca pode subestimar o adversário, então vamos com a mesma vontade, a mesma pegada que jogamos nos outros jogos – finaliza.

O Estrelão encara o Andirá no domingo, a partir das 15h30 (do Acre), no estádio Florestão, pela quinta e última rodada do segundo turno. O Rio Branco-AC só não será campeão do returno se não vencer o Andirá e houver um vencedor no confronto Assermurb x São Francisco, que fecham a rodada, às 17h30, no mesmo local.

Caso o São Francisco vença a partida contra a Assermurb vai precisar ainda superar o Alvirrubro no saldo de gols para conquistar o segundo turno e ir à decisão. Se a Assermurb for campeã do returno será declarada campeã estadual, pois venceu também o primeiro turno. Veja mais no Globo Esporte Acre

Leia Também:  Abertas inscrições para Copa Rio Branco de Vôlei e 4ª etapa do Acreano de Vôlei de Praia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA