RIO BRANCO

Esporte

Por manutenção, Arena Acreana fecha na 2ª quinzena de dezembro e reabre em fevereiro de 2020

Publicados

Esporte

A antiga Arena da Floresta, que hoje é Arena Acreana, foi o principal palco dos jogos estaduais e nacionais dos times acreanos nesta temporada. Mas o estádio sediou recentemente, no início de novembro, uma festa eletrônica, evento que deixou o gramado bastante prejudicado e sem as mínimas condições de receber partidas oficiais.

Segundo o secretário adjunto de esporte, Júnior Santiago, desde o evento um trabalho de manutenção foi iniciado para a recuperação do gramado. De acordo com ele, a praça esportiva só deve ser aberta entre os dias 10 e 15 de dezembro para a realização das semifinais e final da Copa Master.

– Como teve show lá (na Arena Acreana), nós demos essa pausa para que a gente possa ajeitar o gramado para poder fazer as finais – explica.

De acordo com o gestor, o atual trabalho no campo da Arena é voltado para a eliminação de pragas e fungos. Após a final da Copa Master, o gramado vai continuar recebendo manutenção para o início da próxima temporada, já que o local deve receber jogos do Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Leia Também:  "A gente fica triste", diz técnico Josy Braz após adiamento da final do 1º turno do Acreano

A Arena Acreana será fechada a partir da segunda quinzena de dezembro por, pelo menos, 60 dias. O espaço só deve ser reaberto no final de fevereiro de 2020. Nesse período, serão realizados reparos gerais na estrutura, sistema de drenagem, além da preservação do gramado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Daniego lamenta revés na estreia do 2º turno, mas crê em evolução: "As coisas vão fluir melhor"

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA