RIO BRANCO

Esporte

Pedro Barros leva a prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio; australiano é ouro

Publicados

Esporte

Pedro Barros na final olímpica do skate park – Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Globo Esporte – O skate brasileiro voltou a ver um representante do país no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, sob um sol de 34ºC no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.

– A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor – discursou um emocionado Pedro Barros em entrevista ao SporTV 2 após a final.

Outros dois brasileiros na disputa, Luiz Francisco foi o quarto colocado e Pedro Quintas, o oitavo.

Foi a terceira medalha do país no esporte, que viu sua estreia olímpica na capital japonesa. Antes, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já havia conseguidos medalhas de prata na modalidade street.

Volta 1

O norte-americano Cory Juneau, que passou no limite pela classificação em oitavo, foi o primeiro a se apresentar e conseguiu andar bem. Fechou a primeira descida com uma ótima nota de 82.15. Depois que o francês Vincent e o portorriquenho Steven Piniero não completaram suas voltas, o australiano Keegan Palmer mandou bem no percurso e conseguiu uma pontuação fantástica de 94.04.

Aí foi a vez de Pedro Barros se apresentar. Se tivesse público no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, ele se levantaria para aplaudir a volta limpa do catarinense. Por ela, recebeu 86.14, ótima nota que o deixou naquele momento em segundo.

O segundo brasileiro a surgir na final, Pedro Quintas, caiu logo no início de sua vez e teve apenas 4.35. Luizinho Francisco, líder das classificatórias, foi bem na sua exibição e teve 80.14.

Leia Também:  Sem empate na 1ª fase, Acreano Sub-15 começa neste sábado com quatro jogos no Florestão

Ao final da primeira série, Palmer liderava, com Pedro Barros em segundo e Juneau em terceiro.

Pedro Barros compete nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Ben Curtis / AP

Volta 2

O norte-americano Juneau foi quem abriu a segunda bateria e teve uma nota 84.13. O líder Palmer veio um pouco depois, errou uma manobra e interrompeu sua volta no início. Pedro Barros entrou na pista na sequência e fazia uma passagem sensacional até o skate escapar a 12 segundos do término (levou nota 73.50).

Seu xará Pedro Quintas foi o próximo, mas teve de se contentar com um 35.54 depois de sofrer a segunda queda na final. Kieran Woolley, outro australiano, recuperou-se de uma queda na primeira volta para anotar 82.04 e pular para o quarto lugar.

Luizinho Francisco fechou a última bateria com uma nota ligeiramente superior à da anterior: 80.62 e quinto lugar até então.

Pedro Barros teve grande desempenho na final e ficou com a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio – Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Volta 3

Juneau abriu a rodada final com uma queda e tinha, ali, a terceira posição. O francês Matheron encerrou sua aparição sem conseguir completar a volta e Steven Piniero somou 74.53. O campeão Keegan Palmer, em sua derradeira descida, conseguiu outra bela pontuação e melhorou ainda mais sua posição: 95.83.

Pedro, o Barros, tentou arriscar para tentar chegar perto do australiano, mas caiu com 15 segundos de apresentação. Naquele instante, tinha a prata no peito. Sem saber o resultado, mandou beijos para os amigos da delegação nacional que estavam na arquibancada e encorajou os outros brasileiros.

– Vamos, p***, vamos! – disse.

Quintas entrou na sequência, animado, mas mais uma vez falhou ao tentar completar a volta. Woolley errou em sua manobra final e terminou em quarto.

Leia Também:  Corrida de motocross marca celebrações do aniversário de 115 de Cruzeiro do Sul

Aí chegou a vez de Luizinho Francisco, que foi para o tudo ou nada. Ele conseguiu sua melhor passagem na final, mas com 83.14 não conseguiu entrar no pódio.

Veja a classificação final do skate park masculino

1) Keegan Palmer (AUS) – 95.83

2) Pedro Barros (BRA) – 86.14

3) Cory Juneau (EUA) – 84.13

4) Luiz Francisco (BRA) – 83.14

5) Kieran Woolley (AUS) – 82.04

6) Steven Piniero (PUR) – 75.17

7) Vincent Matheron (FRA) – 42.33

8) Pedro Quintas (BRA) – 38.47

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Multidão participa da final do campeonato de Rodrigues Alves organizado pela Prefeitura do Município

Publicados

em

No Sábado , 27, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através do Departamento de Esporte, juntamente com a Liga Rodriguense de futsal e apoio do deputado estadual Edivaldo Magalhães, realizaram na Praça Antônio guilherme a grande final do campeonato de futsal masculino e feminino 2021.

Na decorrer da cerimônia de abertura, o Prefeito Jailson Amorim, fez a entrega de kits esportivos e troféis para as equipes da primeira divisão de futebol de campo, handebol, voleibol e equipe de arbitragem e prêmio para o melhor torcedor.

Quero agradecer primeiramente a Deus, por nos permitir chegar a mas essa etapa, a final do futsal. Agradeço também a nossa Câmara de vereadores, todos secretários, ao nosso coordenador de esportes Doni, a Liga Rodriguense de futsal em nome do nosso amigo Anselmo e em especial ao deputado Edivaldo Magalhães. ” Há 21 anos atrás nessa mesma quadra nós estávamos encerrando o 1° campeonato de futsal de Rodrigues Alves e vocês foram quem deram toda premiação”. Eu fico muito feliz, de uma emenda sua de 130 mil reais, agente poder melhorar o esporte.

Pela primeira vez Edivaldo, aqui se cobrava para fazer a prática do futebol, mas agora ninguém paga mas 01 real para jogar futebol, futsal, handebol e voleibol. Pela primeira vez é histórico, graças a sua emenda de deputado estadual, taí, é 8 mil reais em dinheiro, mas troféis, medalhas para todas as equipes que foram campeã e vice campeã. Também vamos equipar a nossa primeira divisão de futebol, e em seguida futebol feminino e segunda divisão.

Leia Também:  Humaitá vence em jogo-treino, mas técnico ressalta: "Precisa melhorar muito"

Mas iremos começar o campeonato da primeira divisão agora dia 11, com a sua ajuda, o estádio de Rodrigues Alves vai sair do escuro, graças a sua emenda de 30 mil para iluminação e 100 mil do Senador Petecão. Já está licitado e se Deus quiser na próxima semana a empresa já irá começar a fazer a iluminação, e tambem iremos concluir a reforma e inaugurar o nosso estádio. Agradeço a Deputada Federal Perpétua pela a sua emenda de 1,2 milhão que vamos construir o primeiro ginásio coberto profissional em Rodrigues Alves. Finalizo agradecendo a cada um de vocês que gostam do esporte, eu também gosto, e que vença o melhor nessa noite.

Edivaldo Magalhães, citou que Rodrigues Alves sempre foi apaixonada por esportes. “Nós estamos aqui hoje, em uma quadra coberta, mas em breve vocês estarão assistindo uma final dessas em um ginásio coberto, que é uma emenda da Deputada Federal Perpétua Almeida que vai ter novo endereço para a prática de esportes aqui de Rodrigues Alves”. Quero aqui agradecer, ao Prefeito Jailson Amorim, a vereadora Terezinha Fernandes, todos os presentes e parabenizar o coordenador de esporte Doni pela linda organização desse grande evento, e finalizou desejando um bom jogo para todos.
Logo após os jogos, Jailson Amorim fez a entrega da premiação para as equipes vencedoras, e a festa continuou na praça Antônio guilherme com muito som ao vivo, com cantores locais.

Leia Também:  Próximo da classificação na Série D, técnico interino quer cautela nas rodadas finais: "Nos precaver"

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA