Esporte

OAB-AC Master inicia preparação para Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Publicados

Esporte

Quinto colocado em 2021, time tem Paulo Roberto de Oliveira como treinador e 25 atletas no elenco – Foto: Divulgação/OAB-AC

Com o objetivo de superar a quinta colocação obtida em 2021 em Curitiba (PR), a equipe da OAB-AC Master se prepara para a disputa do Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A competição será disputada no mês de novembro, no Recife (PE).

A equipe tem como treinador Paulo Roberto de Oliveira e conta com 25 jogadores no elenco. A comissão técnica tem ainda o preparador físico Jader de Andrade e o preparador de goleiros Dorielson Mendes.

De acordo com o técnico, nos próximos dias deve iniciar um período de amistosos para observar a evolução do time com a bola rolando.

– A gente está em início de trabalho, talvez faça amistoso no final da semana que vem. Vamos mesclar trabalho durante a semana, ideia de jogo, modelo de jogo, trabalhando as transições ofensivas e defensivas e, pra sair um pouco da rotina, vamos trabalhando jogos-treinos até pra observar o comportamento de cada jogador para encaixar direitinho aqueles que se adaptam ao sistema – explica Paulo Roberto de Oliveira.

Leia Também:  Administrado por César Andrade, Porto Walter se prepara para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid

Os treinos iniciaram no dia 21 de abril e são realizados três vezes na semana – segundas, quartas e sábados –, no campo da OAB-Acre, em Rio Branco. Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”

Publicados

em

Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira

O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.

O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.

— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.

Leia Também:  Com inclusão da Arena da Floresta, FFAC altera tabelas do Acreano Sub-11, Sub-13 e Sub-17

Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.

Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC

— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.

O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.

O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA