RIO BRANCO

Esporte

Isaquias Queiroz leva a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio na prova do C1 1000m da canoagem

Publicados

Esporte

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Jonne Roriz/COB

Paulo Roberto Conde / Globo – Isaquias Queiroz conquistou na manhã deste sábado no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. O baiano de 27 anos, que é o atual campeão mundial da distância, reafirmou sua condição de ícone da elite internacional da modalidade. Velejador baiano iguala a marca de Serginho e Gustavo Borges e tem o objetivo de se tornar o brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas.

– Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes – disse Isaquias logo após a prova.

Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

A medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724. O bronze é de Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Antes da finalíssima, uma chuva forte caiu na baía de Tóquio em decorrência da passagem de um tufão na região. Cerca de 20 minutos antes da largada, porém, os céus deram uma trégua e permitiram que a disputa se desenrolasse sem problemas.

Nas eliminatórias, na manhã de sexta-feira no Japão (quinta à noite no Brasil), Isaquias já se impôs e marcou o melhor tempo no geral. Na manhã deste sábado, venceu a segunda bateria semifinal e, após sorteio, foi balizado na raia 4 na final.

Leia Também:  Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e vão às quartas no vôlei de praia

O baiano havia terminado a final do C2 1000m, na quarta-feira na quarta posição ao lado de Jacky Godmann. Depois da disputa, ele chorou, passou mal e decidiu que entraria na briga por medalhas no C1 1000m com disposição redobrada.

Atleta do Flamengo, ele treina há sete anos em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, sob o comando de Lauro de Souza Júnior, o Pinda. Talentoso desde a adolescência, quando foi descoberto ainda em Ubaitaba, sua cidade natal na Bahia, Isaquias acabou lapidado pelo lendário técnico espanhol Jesus Morlán, que conquistou várias medalhas olímpicas na canoagem velocidade como orientador do compatriota David Cal.

Morlán assumiu a seleção brasileira em 2013 e, dali em diante, Isaquias se tornou um dos maiores canoístas do mundo. O espanhol morreu em 2018 depois de travar uma luta de dois anos com um câncer no cérebro.

Na véspera da final, ele disse que queria uma medalha para honrar a memória do antigo mestre.

– Jesus foi um cara que mudou a a trajetória da canoagem do Brasil. Um cara que merece todo elogio por todas as conquistas que teve e pelo que estava fazendo mesmo com o tratamento do câncer. Para mim, é uma honra poder remar aqui e tentar mostrar para o Brasil que o trabalho dele segue, que podemos mostrar à família dele que levamos o nome do Jesus mesmo ele não estando mais fisicamente aqui. Meu objetivo agora é ganhar essa medalha de ouro para dedicar a ele – disse.

Leia Também:  Com vitórias por pontos, Acreano Wendell Barbosa conquista ouro no Panamericano de Jiu-Jitsu

Com esse pódio em Tóquio, Isaquias entra definitivamente na galeria dos gigantes da história olímpica brasileira.

Isaquias Queiroz na semifinal da C1 1000m em Tóquio 2020: quatro medalhas em Olimpíadas – Foto: Reuters

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Lutador Victor Romero tem novo desafio marcado e vai enfrentar russo em evento de MMA

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Com direito a quebra de recorde, acreano é bicampeão brasileiro de Atletismo Master, em São Paulo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA