RIO BRANCO

Esporte

Hebert Conceição conquista a medalha de ouro por nocaute no terceiro assalto na categoria até 75kg do boxe

Publicados

Esporte

Hebert Conceicção nocauteia o ucraniano é campeão olímpico – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Guilherme Costa / Globo – O brasileiro Hebert Conceição conquistou, neste sábado, a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Na campanha, Hebert passou nas oitavas de final, derrotou o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, enfrentou o cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017 e vice-campeão asiático, e passou por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019, e novo triunfo verde-amarelo.

Hebert chegou como um dos candidatos ao pódio na competição. Cabeça de chave número 3, tinha sido bronze no Campeonato Mundial de 2019 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano, em Lima, no Peru.

Hebert Conceição ataca Oleksandr Khyzhniak – Foto: Reuters

O ucraniano começou com um volume maior de luta, mas Hebert conseguiu encaixar dois bons golpes no primeiro minuto. Oleksandr dava mais socos, enquanto brasileiro, quando tentava os golpes, acertava bem o rival. No fim, os cinco árbitros deram vitória para o ucraniano, que realmente foi mais agressivo.

Leia Também:  Ele chegou: Rio Branco antecipa chegada do Goleiro Bruno e dribla possíveis manifestações no aeroporto internacional

Na segunda parcial, o ucraniano seguiu melhor, apesar de, novamente, o brasileiro ter conseguindo encaixar dois bons golpes. O combate seguiu bem truncado, mas com o volume apresentado no começo do round, o ucraniano venceu de novo na opinião dos cinco árbitros.

Já atrás na decisão, todos os juízes já davam 20 a 18 para o ucraniano, a única opção de Hebert para vencer a luta era ir para cima e tentar ou o nocaute, ou uma vitória tão convincente, que os juízes dessem 10 a 8 no placar no assalto. E foi o que o brasileiro fez, conseguiu um lindo golpe que levou o ucraniano ao chão.

Hebert Conceicção acerta o ucraniano na final do boxe – Foto: Wander Roberto/COB

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  Epitaciolândia sediará 6ª Edição do Futebol Solidário para arrecada alimentos para doação a famílias carentes

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Acre se recupera, vence Amapá e está nas semifinais da Copa Amazônia de Vôlei

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Após exames, Vasco-AC apresenta resultados negativos para Covid-19 e pode reestrear no Acreano

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA