RIO BRANCO

Esporte

Governador da Bahia, Rui Costa, libera retorno da torcida aos estádios de futebol

Publicados

Esporte

Governador da Bahia libera retorno da torcida aos estádios de futebol – Alex Silva/ Estadão Conteúdo

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira que os estádios de futebol do Estado vão voltar a receber torcedores, respeitando limite de 30% da capacidade de cada local. Ele avisou que os detalhes e as regras para a volta da torcida serão definidos no Diário Oficial a ser publicado neste sábado.

“Após reunião com a secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a IMUNIZAÇÃO COMPLETA contra a covid-19”, destacou o governador, em suas redes sociais.

“Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro. A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia.”

Os dois times da capital, Salvador, vão entrar em campo no sábado. Mas somente o Vitória vai jogar em casa, ao receber o Confiança no estádio Barradão, pela 29ª rodada da Série B. Mas ainda não será neste sábado que o time contará com seus torcedores na arquibancada. “Falta pouco, minha torcida. Logo vamos matar essa saudade!”, disse o clube, pelas redes sociais.

Leia Também:  Aos 40 anos, vice-campeão regional de bocha paralímpica morre em Rio Branco

Já o Bahia, que enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, pelo Brasileirão, já anunciou o reencontro com a torcida para a terça da próxima semana, no confronto com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. “Saiu a liberação pra volta da torcida aos estádios na Bahia, com limite de 30% da capacidade. Sócio, é preciso fazer o login no Portal e responder até domingo a coleta de dados sobre vacinação (ou enviar seu certificado digital, se fora de Salvador)”, avisou o clube, também pelas redes sociais.

A decisão do governador foi tomada em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, após as autoridades verificarem que os números da pandemia na capital e no Estado estão em queda nas últimas semanas. Veja mais no msn.com

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Leia Também:  Acreano Sub-13: campeão invicto, Independência é arrebatador; Rio Branco-AC tem artilheiro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Aos 40 anos, vice-campeão regional de bocha paralímpica morre em Rio Branco

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Com três ouros, acreanos faturam quatro medalhas no Campeonato Rondoniense de Jiu-jitsu

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA