Esporte

Galvez precisa de goleada histórica para avançar na Copa do Brasil Sub-20; titulares definidos

Publicados

Esporte

Paulo Roberto de Oliveira, técnico do Galvez — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Globo Esporte – O Galvez fechou a preparação para encarar o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, na manhã deste sábado (8), no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC). Goleado pelo Galo Mineiro na ida por 5 a 0, o Imperador precisar vencer por seis gols de diferença para avançar às quartas de final.

Eliminado sempre por clubes da Série A, o Galvez nunca conseguiu vencer por seis gols de diferença na competição. O mais próximo disso foi a goleada sobre o Londrina-PR por 5 a 1, na primeira fase do torneio desta temporada.

O técnico Paulo Roberto de Oliveira relacionou 23 jogadores para partida. Precisando de gols, o treinador retoma o esquema 4-2-3-1 e o time titular está confirmado com: Wanderson, Anderson, Franklin, Henry, Dudu, Thiago Reis, Marllon, Ryan, Robertinho, Tallis e Wanderson Martins.

– Vamos procurar voltar no 4-2-3-1 e se tornar um time mais ofensivo com variação para o 4-3-3, até no 4-1-4-1 defendendo com duas linhas de quatro. Vamos fazer uma modificação colocando o Dudu para volante para que o time não fique tão desguarnecido do ponto de vista defensivo – afirma o técnico.

Leia Também:  Atleta cruzeirense vai participar do Campeonato Sul-Americano de Handebol

Apesar de uma vitória por seis gols de diferença sobre o atual campeão brasileiro da categoria ser considerada quase impossível, o lateral-direito Anderson não descarta um triunfo histórico.

– As pessoas podem falar que é impossível, mas nós que estamos trabalhando todos os dias, a gente sabe da nossa capacidade. Já vimos de tudo no futebol. Vimos aquela vitória do Barcelona sobre o PSG e quem sabe acontece com a gente, se tivermos no nosso dia – destaca.

O meia Tallis, um dos artilheiros do Imperador com dois gols, também evita ‘jogar a toalha’ antes da bola rolar e ressalta que não faltará disposição em campo.

– Vai ser muito difícil, mas não impossível. Nosso time é muito guerreiro, em nenhum momento pensamos em desistir, em nenhum momento pensou no impossível, nosso time vai lutar bastante, correr e buscar o resultado – diz.

Se o Galvez conseguir ganhar do Atlético-MG por cinco gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar encara Coritiba ou Bahia na fase seguinte. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.

Leia Também:  Após exames, Vasco-AC apresenta resultados negativos para Covid-19 e pode reestrear no Acreano

Tallis, meia do time sub-20 do Galvez — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeitura de Epitaciolândia e Governo abrem a 2ª etapa da competição de Futsal nos Jogos Escolares

Publicados

em

A prefeitura de Epitaciolândia e o Governo do Estado do Acre realizaram, na noite de quarta-feira (3), a cerimônia oficial da abertura dos Jogos Escolares Fase Estadual 2022, o evento contou com as presenças do prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes, Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, vereadora Seliene Lima, Joãozinho Ferreira, secretário de cultura e esportes, Regiane Moreira, secretária de administração, Pastor Agleisson Rodrigues e Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação.

No evento foi feito a apresentação das equipes que representam 20 municípios do Estado do Acre, em seguida a execução dos hinos nacional brasileiro, estadual acreano e epitaciolandense interpretado por artistas locais.

Em suas falas as autoridades destacaram a importância dos jogos escolares para o intercambio cultural e social entre os municípios acreanos.

“Aqui estamos além de proporcionar oportunidades no Esporte, estamos promovendo um intercambio cultural e social entre todos os municípios do Acre” destacou Santiago Chefe do Departamento de Esportes.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realiza Copa Virtual das Torcidas, contando com a participação de 16 equipes

Ao declarar aberta a 2ª etapa dos Jogos Escolares Estadual 2022, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância desses jogos para descobri novos talentos na aérea desportiva.

“Estamos iniciando mais uma etapa dos Jogos Escolares fase Estadual, são desportista de alta competitividade, por isso temos a certeza que vamos ver bons jogos, em nome de toda equipe da prefeitura quero dar as boas vinda aos alunos e comissões técnicas de todos os municípios que nos honram com vossas participais. Assim declaro aberta a 2ª etapa dos jogos escolares estadual 2022.” Concluiu Sérgio Lopes.

Após a abertura oficial, foram realizadas apresentações culturais com os Grupos dos Idosos, Axé Capoeira e Balé Cultural de Cobija, e uma partida amistosa entre as seleções de Epitaciolândia e Xapuri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA