Esporte

Finalistas da Taça de Futebol de Areia será conhecido no Sábado (19) em Brasileia

Publicados

Esporte

Um dos campeonatos de maior tradição do município de Brasileia chega a sua reta final, que é, a Taça de Futebol de Areia. Na edição de 2020, que iniciou em meados do mês de fevereiro e ficou paralisado por mais de 6 meses devido a pandemia do COVID-19.

Retornou no mês de dezembro, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde. Realizada pela Prefeitura de Brasileia por meio da Gerência de Esportes a edição desse ano conta com o apoio da Banca de Apostas Bets Gold.

A competição chega a fase decisiva, e no sábado, 19, será realizada a semifinal do campeonato que será realizada na quadra de futebol de areia do Bairro Samaúma, palco de todos os outros jogos da competição.

Os jogos da fase decisiva começam a partir da 16h com o confronto entre as equipes Sport Club Verona F.C e Getafe Esporte Clube. Em seguida o segundo finalista sai do confronto entre Praia Clube vs Clube dos Trinta F.C, que começará as 17h.

Leia Também:  Destaque do Acre no basquete dos Jogos Escolares Brasileiros é aprovado em testes em São Paulo

O Gerente de Esporte do município, Clebson Venâncio, fala sobre a competição “a competição esteve parada devido a pandemia, retornamos, chegamos a semifinal e no sábado estaremos dando o penúltimo passo. Campeonato que contou com participação de grandes equipes, grandes jogadores. Tenho certeza que as equipes finalistas representarão bem o campeonato”, destaca Clebson.

O campeonato de futebol de areia, foi resgatado desde do início da atual gestão e vem sendo realizado com grande participação dos desportistas e comunidade. Levando qualidade de vida e inclusão social.

Venâncio finaliza destacando o grande apoio da gestora, “a Prefeita Fernanda Hassem nesses 4 anos de mandato foi uma prefeita que olhou com bons olhos para o esporte. Sempre que possível está acompanhando as atividades, se envolvendo, junto com os times, torcida. Isso é muito bom, a gente pode notar que nos últimos 4 anos o esporte fortaleceu muito, graças o empenho da prefeita Fernanda”, disse o gerente.

Confira os confrontos

Semifinal 19/12 – Sábado

16h – Verona x Getaffe

17h – Praia Clube x Clube dos 30

Leia Também:  Incentivo ao Esporte: Prefeitura realiza 1º Copão Intermunicipal de Voleibol em Sena Madureira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeito Jerry Correia realiza a primeira fase do Campeonato Indígena na aldeia Peri, em Assis Brasil

Publicados

em

O final de semana foi marcado pela realização da primeira fase do Campeonato Indígena de Futebol de Campo de Assis Brasil. O evento aconteceu na Aldeia Peri, Terra Indígena Mamoadate, Alto Rio Iaco e reuniu centenas de moradores da localidade.

O prefeito do município, Jerry Correia, viajou até o local para participar do evento. O gestor percorreu 75 quilômetros de ramal até chegar às margens do Rio Iaco, depois seguiu mais duas horas e meia de barco para finalmente chegar à aldeia Peri.

Jerry Correia foi recebido com festa pelos moradores de 12 aldeias que estavam reunidos na aldeia Peri. Após a recepção o prefeito seguiu para o campo de futebol onde as competições já aconteciam desde o dia anterior.

O Coordenador Municipal de Esportes, Marisandro Nascimento, disse que o evento acontece pela segunda vez e está sendo um sucesso de participação de equipes e também de público.

“Por determinação de nosso prefeito estamos realizando a segunda edição do Campeonato de Futebol Indígena. Nessa primeira fase a equipe da aldeia Mulateira foi a grande campeã da modalidade masculina, enquanto a aldeia Jatobá foi a vencedora da modalidade feminina”, informou.

Leia Também:  Perto de quebrar jejum de quase 10 anos no Acreano, Náuas tem futuro indefinido e pode desistir

O cacique da aldeia Peri, Arthur Manchineri, disse que foram anos de abandono e esquecimento por parte da prefeitura de Assis Brasil, mas que a atual gestão tem dado atenção e respeito aos povos indígenas.

“O prefeito Jerry Correia é nosso amigo. Ele já provou isso, seja quando nós o procuramos na cidade ou quando ele vem aqui em nossas aldeias. Hoje aqui estamos inaugurando um galpão que a Prefeitura ajudou a fazer em parceria com a comunidade, além disso tivemos a honra de sediar esse grande evento”, comentou Arthur.

O prefeito Jerry aproveitou a ocasião para reunir as lideranças e moradores das aldeias presente para ouvir suas reivindicações.

“Que alegria poder contribuir com momentos como esse, onde as pessoas se alegraram e voltam a ter esperança em dias melhores. Não é apenas futebol, é dizer que nós estamos presente, que essa gestão tem compromisso com a população indígena. Eu volto pra casa cheio de boas energias e com desejo de fazer mais por quem mais precisa”, disse Correia.

Leia Também:  Adesg marca no 1º tempo, vence Rio Branco-AC na abertura do Acreano e encerra tabu de 16 anos

As próximas fases do Campeonato Indígena serão realizadas na Terra Indígena Cabeceiras do Rio Acre e na aldeia Extrema no Rio Iaco. Os vencedores irão disputas as finais no mês de outubro no estádio municipal José Dantas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA