Esporte

Fase municipal dos Jogos Escolares avança em Rio Branco. Depois do futsal, agora é a vez do voleibol

Publicados

Esporte

A fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco continua a todo o vapor. Depois do futsal, agora é a vez do voleibol movimentar os estudantes. Os jogos, tanto da categoria de 12 a 14 anos quanto de 15 a 17 anos, estão sendo realizados na quadra do Colégio Meta, localizado no bairro Abraão Alab.

Na categoria de 12 a 14 anos, duas equipes masculinas e duas femininas disputam a classificação. Por isso, o Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) organizou, para essa categoria, os playoffs (melhor de três partidas) em cada uma delas.

Já na categoria de 15 a 17 anos, dez equipes femininas e 13 equipes masculinas disputam a classificação e o direito de representar o município de Rio Branco na fase estadual, que será realizada em Epitaciolândia, ou quem sabe até na fase nacional, que será no Rio de Janeiro (RJ).

Nesta terça-feira, 12, na primeira partida classificatória na categoria de 15 a 17 anos, no feminino, a equipe do Colégio Acreano enfrentou as meninas do Colégio Meta, até agora favoritas e invictas na competição. O Meta ganhou a partida por dois sets a zero (25 x 7 no primeiro set e 25 a 14 no segundo set).

Leia Também:  Galo Carijó: Debaixo de muita chuva, fora de casa, o Atlético-AC e Ji-Paraná ficam no empate

A professora Talita Garcia, treinadora do Meta, disse que está muito feliz com a classificação da equipe. “Essas meninas ficaram muito tempo sem jogar e esse retorno tem sido muito importante. Acredito que amanhã vai ser um bom jogo e que a gente deve sair com um resultado positivo”, afirmou.

Já o professor Tiago Nascimento, treinador das meninas do Colégio Acreano, atribui a campanha da equipe nos jogos escolares ao fato de estar há dois anos sem treinar. “A gente fez um trabalho curto, mas deu para arrumar o time para os jogos escolares e vamos trabalhar mais um pouco para o próximo ano”, destacou.

Se por um lado a equipe feminina do Meta está classificada para as semifinais da fase municipal dos jogos escolares, por outro o time do Colégio Acreano não tem mais chances de classificação na competição. “Hoje fizemos nosso último jogo, agora vamos focar no masculino, já que estamos na semifinal”, explicou Tiago.

Vira-vira

Na segunda partida da fase classificatória, a equipe da Escola Leôncio de Carvalho, localizada no Ramal do Benfica, na Vila Acre, enfrentou as meninas da Escola Glória Perez, do Xavier Maia. Na oportunidade, a Leôncio ganhou a partida por dois sets a zero (25 x 10 no primeiro set e 25 x 18 no segundo set).

Leia Também:  A web é deles! Com Rebeca no topo, medalhistas brasileiros ganham as redes após sucesso em Tóquio

Mas não foi uma partida tão fácil. O segundo set teve vira-vira de ambos os lados. Na primeira parte do segundo set, a equipe do Glória Perez estava atrás do placar e conseguiu virar a partida. Na segunda parte, as meninas da Leôncio conseguiram empatar o jogo (17 x 17) e depois virar novamente e ganhar a partida.

Jogadora da Leôncio, Tainara da Silva Alves disse que ficou muito feliz, já que o resultado garantiu à equipe a classificação para a semifinal. No primeiro jogo elas perderam para o Meta e no segundo jogo ganharam do Colégio Acreano. “Estou muito feliz e orgulhosa do nosso time”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Prefeitura de Epitaciolândia e Governo abrem a 2ª etapa da competição de Futsal nos Jogos Escolares

Publicados

em

A prefeitura de Epitaciolândia e o Governo do Estado do Acre realizaram, na noite de quarta-feira (3), a cerimônia oficial da abertura dos Jogos Escolares Fase Estadual 2022, o evento contou com as presenças do prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes, Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, vereadora Seliene Lima, Joãozinho Ferreira, secretário de cultura e esportes, Regiane Moreira, secretária de administração, Pastor Agleisson Rodrigues e Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação.

No evento foi feito a apresentação das equipes que representam 20 municípios do Estado do Acre, em seguida a execução dos hinos nacional brasileiro, estadual acreano e epitaciolandense interpretado por artistas locais.

Em suas falas as autoridades destacaram a importância dos jogos escolares para o intercambio cultural e social entre os municípios acreanos.

“Aqui estamos além de proporcionar oportunidades no Esporte, estamos promovendo um intercambio cultural e social entre todos os municípios do Acre” destacou Santiago Chefe do Departamento de Esportes.

Leia Também:  Palmeiras bate Rio Branco na abertura do grupo B do Acreano de Futsal Sub-20

Ao declarar aberta a 2ª etapa dos Jogos Escolares Estadual 2022, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância desses jogos para descobri novos talentos na aérea desportiva.

“Estamos iniciando mais uma etapa dos Jogos Escolares fase Estadual, são desportista de alta competitividade, por isso temos a certeza que vamos ver bons jogos, em nome de toda equipe da prefeitura quero dar as boas vinda aos alunos e comissões técnicas de todos os municípios que nos honram com vossas participais. Assim declaro aberta a 2ª etapa dos jogos escolares estadual 2022.” Concluiu Sérgio Lopes.

Após a abertura oficial, foram realizadas apresentações culturais com os Grupos dos Idosos, Axé Capoeira e Balé Cultural de Cobija, e uma partida amistosa entre as seleções de Epitaciolândia e Xapuri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA