RIO BRANCO

Esporte

Em fase de reestruturação, técnico Luciano Chequini é peça fundamental no Rio Branco

Publicados

Esporte

Jogadores no treinamento do Rio Branco-AC no CT José de Melo — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O técnico Luciano Chequini é gaúcho e trabalhou no Cruzeiro entre 2008 e 2011 como auxiliar técnico. Após esse período, adquirir experiencia internacional atuando como treinador na Angola, Jamaica e na Austrália. Visando novos desafios, ele aceitou o desafio de assumir o comando do Rio Branco-AC, que passar por período de reestruturação após eleição do presidente Valdemar Neto.

– Eu passei quatro anos fora (do Brasil), é um time de peso, um time grande, é um time que tem uma história grande no futebol brasileiro e vai disputar uma competição nacional – afirma.

O primeiro desafio do treinador será preparar a equipe para a estreia no Campeonato Acreano, no dia 6 de fevereiro contra o Andirá, na Arena Acreana. Depois de uma semana desde o início da pré-temporada, o técnico já fez suas primeiras avaliações do elenco.

– Eles tem absorvido, tem gostado, não tem reclamação. Lógico que tem aquelas primeiras dores do treino, mas às coisas estão fluindo de maneira satisfatória. Eles estão se conhecendo, conhecendo a forma de trabalho que a gente vem empregar, enfim, nessa primeira semana acredito que a cada dia eles vem se adaptando, degrau à degrau – disse.

Leia Também:  Jogador Hulk Paraíba doa R$ 150 mil, para ajudar na compra de oxigênio em Manaus

Mesmo em reestruturação, Luciano Chequini quer o Estrelão conquistando títulos dentro de campo. E com trabalho passo a passo, esse é seu objetivo no Alvirrubro.

– A gente vem aqui para trabalhar e brigar pelo título. Toda equipe que eu trabalho, a equipe luta para ser campeã. E não é atoa que eu estou aqui, a ideia é chegar, fazer à final e ganhar – diz.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Jogador Hulk Paraíba doa R$ 150 mil, para ajudar na compra de oxigênio em Manaus

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA