RIO BRANCO

Esporte

Eliminado nos pênaltis: Técnico considera que parte física pesou para eliminação do Atlético-AC na Copa Verde

Publicados

Esporte

Dorielson Mendes, técnico do Atlético-AC na Copa Verde 2021 – Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Depois de mais de 20 dias sem entrar em campo oficialmente, o Atlético-AC voltou a jogar e acabou eliminado da Copa Verde nos pênaltis pelo Aquidauanense, na Arena da Floresta, em Rio Branco. As duas equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal e os visitantes levaram a melhor nas penalidades, vencendo por 5 a 4.

Ao ge, o treinador Dorielson Mendes avaliou a participação do Galo Carijó na competição e indicou o que teria levado o clube à eliminação precoce.

– Quando a gente não tem planejamento fica difícil conquistar qualquer coisa. A gente estava parado há mais de 20 dias sem fazer nada. Jogador só comendo, bebendo e dormindo. Nos reunimos pra fazer esse jogo menos de uma semana. Só nos reunimos porque não teve praticamente nada. Então, é difícil você cobrar algo dos jogadores que não estão em atividade. Aí a gente vai pra um jogo desse só com a cara e a coragem. No primeiro tempo a gente jogou bem, mas a gente sabia que ia ter problema já no segundo tempo por falta de preparo físico – afirmou.

O Galo Carijó saiu na frente com golaço do atacante Erick chutando de fora da área, aos 11 minutos, e conseguiu manter a vantagem até os acréscimos do primeiro tempo. Aos 47, no entanto, Alex Índio empatou a partida. Dorielson Mendes, que também é preparador de goleiros no clube, considerou que o chute era defensável, mas o goleiro Tião acabou não conseguindo fazer a defesa.

– Acho que no gol deles teve uma displicência do meu goleiro, mas o Tião é um bom goleiro, também não estava treinando. Numa bola de confiança, de segurança, uma displicência ali aconteceu aquilo – disse.

Leia Também:  Infra supera Joia de Cristo e lidera grupo B do Campeonato Acreano Feminino

Sem vencedor durante os 90 minutos a decisão do classificado foi para os pênaltis. E com uma cobrança desperdiçada pelo meia Diego Costa, que atuou no sacrifício, segundo o treinador, por causa de um tumor no pescoço, o Galo Carijó acabou ficando pelo caminho.

Meia Diego Costa desperdiçou última cobrança do Atlético-AC na eliminação na Copa Verde — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

– Pênalti não é loteria e sim competência. E todos tiveram competência, mas um pode errar e outro pode fazer. Terminamos a competição como a gente não queria, mas não podemos cobrar dos jogadores o que a gente não fez – afirmou.

Com o fim da temporada do futebol profissional, Dorielson Mendes não sabe se vai continuar no Atlético-AC em 2022. Tudo vai depender de uma conversa com o presidente do clube, Elison Azevedo, e dos planos que o dirigente tem para a próxima temporada. A expectativa do treinador é de que seja um novo ciclo com mudanças pra melhor no futebol do Galo Carijó.

– A gente tem que mudar muita coisa no futebol do Atlético-AC, novos ares, novas lideranças pra poder alcançar algo mais. Tenho certeza que nosso presidente vai reformular novamente o nosso grupo pra que a gente possa voltar com força total. Ainda não conversei com o presidente sobre esse assunto (permanência). Vou conversar com ele, ver quais são os projetos dele pra 2022, mas depende muito dele. Gostaria muito que alguma coisa mudasse no Atlético, não ficasse dessa forma – finaliza.

O Atlético-AC só volta a jogar oficialmente em 2022. Na próxima temporada o Galo Carijó terá apenas o Campeonato Acreano no calendário do futebol profissional. Veja mais no Globo Esporte Acre

Leia Também:  Copa de xadrez online tem inscrições abertas para estudantes da rede pública e privada

Atlético-AC só volta a jogar oficialmente no Campeonato Acreano 2022 – Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Com apoio da Prefeitura: Seleções de vôlei de Sena participam de amistosos em Plácido de Castro

Publicados

em

Contando com o total apoio da gestão municipal, as seleções de vôlei masculina e feminina de Sena Madureira participaram na tarde do último sábado (04) de amistosos no município de Plácido de Castro, com as equipes Anfitriãs.

Em ambos os jogos as seleções senamadureirenses saíram vitoriosas, no Masculino Sena venceu pelo placar de 3 sets a 0, enquanto que no feminino o time do Vale do Iaco venceu por 2 sets a 0.

O Técnico da seleção masculina, Romário Guedes, destacou a importância do apoio da gestão do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira a modalidade, que vem resultando no desenvolvimento do esporte do Vale do Iaco.

“O suporte que a Prefeitura vem dando para o vôlei em Sena Madureira tem sido determinante para o crescimento da modalidade em nosso município, a população voltou a dar atenção aos jogos, e ao meu ver o grande investimento é o convênio com a Federação Acreana de Vôlei para a implantação de escolinhas. Além disso, a gestão municipal nos dar todo o apoio no que tange ao transporte e outras demandas da nossa equipe para a realização dos amistosos”, disse.

Romário também externou seus agradecimentos pelo apoio que tem recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por nossa viagem a Plácido de Castro para a realização desses amistosos, e ao Prefeito Mazinho Serafim, ao vice-prefeito Gilberto Lira, à Secretária de Cultura, Lourdes Gregorio, à vereadora Ivoneide Bernardino e ao nosso amigo Secretário de Cidadania, Daniel Herculano, pelo apoio total ao Vôleibol de Sena Madureira”, afirmou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Campeonato Acreano 2020 terá "grupo da morte"; Galvez tem caminho mais fácil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA