RIO BRANCO

Esporte

Destaque do Acre no basquete dos Jogos Escolares Brasileiros é aprovado em testes em São Paulo

Publicados

Esporte

Diego Oliveira, jovem atleta de basquete do Acre – Foto: Arquivo Pessoal

O jovem acreano Diego Oliveira da Silva, 12 anos, foi destaque no basquete nos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s), realizado de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, defendendo a equipe do Colégio Acreano, de Rio Branco.

Chamando a atenção de vários técnicos de outras escolas do Brasil, ele acabou convidado para participar da seletiva do Colégio Amorim, em São Paulo, aonde ganhou uma bolsa de estudos. Indicado pelo técnico do colégio paulista para fazer testes em outros clubes de São Paulo, o jovem foi convidado pelo Palmeiras para integrar a equipe de base do Alviverde.

– Eu vou me dedicar 100% nos treinos, focar e eu vou evoluir até porque eu quero ser um jogador profissional de basquete e eu tenho que batalhar muito porque o caminho não é curto, é longo – declara Diego Silva
O pai, Tiago Machado, conta que foi informado através do Whatsapp sobre a seletiva do Colégio Amorim e com a ajuda da Secretaria de Esportes do Acre conseguiu que Diego Silva viajasse para São Paulo. Inicialmente, o jovem treinará no Palmeiras, mas em janeiro quando a família se mudar para São Paulo, o garoto fará teste no Corinthians.

O interesse pelo basquete surgiu após um convite para fazer uma aula experimental da modalidade. Ele gostava de jogar futebol e até queria ser um jogador profissional, mas incentivado pelos pais e a irmã, que também joga basquete, acabou aceitando e gostando e passou a treinar na Escolinha do Tio Mani, na capital acreana.

Leia Também:  Brasil bate o Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

Diego conta que foi evoluindo no basquete e se distanciando do futebol e que o pai começou a jogar basquete para poder jogar com ele e a irmã, inclusive em competições.

– Foi onde eu vi mesmo que eu gostava do basquete, me apaixonei pelo basquete e quis seguir mesmo. Eu quero ser jogador profissional de basquete – afirma.

A maior inspiração do atleta é a irmã, Suélly Cristina Oliveira da Silva, 17 anos, que também jogava pelo Colégio Acreano. O garoto lembra que a irmã sofreu um acidente de ônibus quando estava indo a um campeonato representando o colégio, mas que apesar de ter perdido uma amiga na tragédia, nunca desistiu e sempre jogou para conquistar títulos pela amiga.

– Minha outra inspiração é Stephen Curry. Se eu fosse pra NBA, que é meu sonho, eu queria jogar com ele.

Para o pai, a emoção foi tão grande ao ver o filho no JEB’s e durante a seletiva que a pressão alterada.

– Um sentimento que eu não consigo nem explicar direito, é muita felicidade. É tanta felicidade que eu mudei minha vida toda aqui do Acre, abandonar, largar tudo, parar tudo aqui, pra ir pra lá (São Paulo) para realizar o sonho dele (Diego) – destaca Tiago Machado

Ele acredita que se os governantes apoiassem o esporte, principalmente a base, os atletas acreanos iriam mais longe e se destacariam. Ele lemba que nem todos os pais têm condições de bancar viagens para os filhos fazerem os testes e há talentos sendo perdidos por falta de incentivo do governo. Com a mudança da família para São Paulo, a irmã de Diego conseguiu marcar um teste para fevereiro em um time de basquete de Santa Catarina.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realiza o terceiro desafio de Mountain Bike

– Tem meninas se perdendo por falta de apoio porque pra menina é sempre mais difícil, pras mulheres terem apoio e incentivo. Acho que o Acre ia ser bem mais representado, ia ser mais visto com outros olhos – conclui. Por Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Anteprojeto de Lei de autoria da Vereadora Neiva Badotti é aprovado e Precatórios poderão ser pagos em menor tempo

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA