RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reúne centenas de participantes em Epitaciolândia.

Publicados

Esporte

Na manhã deste sábado, 8 de março, Epitaciolândia foi palco de um evento esportivo que celebrou a força, a determinação e a luta das mulheres. A Corrida em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu centenas de participantes, entre homens e mulheres, que se uniram para promover a igualdade de gênero e destacar a importância do empoderamento feminino.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Planejamento (SEPLAN) e Secretaria de Esportes com apoio das demais secretarias, corpo de bombeiros do 5º BPCIF e Ciretran, com percursos de 10 km e 21 km, que permitiram a participação de pessoas de todas as idades. A largada aconteceu na Praça da Juventude (Antigo Aeroporto), com um clima de animação, descontração e superação.

O prefeito Sérgio Lopes esteve presente no evento e falou da importância desta data para todos nós.

“Hoje celebramos essa data tão especial, porém todos os dias devem ser dedicados às mulheres, são guerreiras e fontes inspiradoras para todos nós, estamos além dessa corrida promovendo um dia de saúde com o programa Saúde na Comunidade voltado para elas, com várias especialidades, a todas vocês mulheres o nosso muito obrigado e nossa eterna gratidão.” Destacou o prefeito.

Leia Também:  Escola Kairala José Kairala, de Brasileia, irá representar o Acre no Brasileiro Escolar Juvenil 2020

Celebrando conquistas e promovendo conscientização.

A corrida foi mais do que uma competição esportiva; foi um momento de reflexão sobre os avanços conquistados pelas mulheres e os desafios que ainda precisam ser superados. Durante o evento, foram distribuídas camisetas especiais do dia da mulher, café da manhã para os participantes, premiações para 1º, 2º e 3º lugares nas duas categorias, feminino e masculino, e medalhas para o 4º e 5º lugar, e a medalha de superação para todos os participantes.

Veja o pódio com os vencedores de cada categoria:

1º Lugar: Miguel Neto – Epitaciolândia

2º Lugar: Jesus Mendes – Cobija

3º Lugar: Jeferson Costa – Rio Branco

4º Lugar: Elder Paulo – Brasileia

5º Lugar: Aelson dos Santos – Brasiléia

10 km Feminino:

1º Lugar: Vanilza Soares – Ariquemes

2º Lugar: Francisca dos Santos – Assis Brasil

3º Lugar: Ângela da Silva – Epitaciolândia

4º Lugar: Andreia Marçal – Epitaciolândia

5º Lugar: Danielle Lopes – Epitaciolândia

21 km Masculino:

1º Lugar: Evandro Saraiva – Rio Branco

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura da fase rural dos jogos escolares na Quadra Vila Santa Luzia

2º Lugar: Antônio Nunes – Ariquemes

3º Lugar: Fernando Ramos – Brasileia

4º Lugar: Geraldo Alves – Epitaciolândia

5º Lugar: Gustavo Gomes – Epitaciolândia

10 km Feminino:

1º Lugar: Rosângela – Rio Branco

2º Lugar: Bruna Ferreira – Sena Madureira

3º Lugar: Vanelli Gonçalves – Epitaciolândia

4º Lugar: Luciana de Araújo – Epitaciolândia

5º Lugar: Jessiane Nascimento – Epitaciolândia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Zequinha Lima dá início à fase rural dos Jogos Escolares na Vila Assis Brasil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a abertura oficial da fase rural dos Jogos Escolares 2025,na comunidade da Vila Assis Brasil, região da AC-405, na tarde desta segunda-feira, 14. O evento reúne mais de 240 alunos de cinco escolas rurais da regional, promovendo o esporte como ferramenta de integração e valorização dos talentos locais.

Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.

A estudante Janaína da Cruz, da Escola Maria de Nazaré Santiago , falou que as expectativas são as melhores. “Nós estamos treinando, e queremos muito levar o nome da nossa escola e trazer o troféu para representar todos os alunos daqui”, falou.

Durante a abertura, o professor Isaac Lima, da Escola Marcílio Nunes Ribeiro, falou sobre o entusiamo dos alunos. “É bem importante essa atividade para os nossos estudantes, uma oportunidade ímpar que acontece todos os anos. Ano passado a gente foi campeão e estamos bastante animados para tentar o título novamente este ano”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura da fase rural dos jogos escolares na Quadra Vila Santa Luzia

O diretor de esportes do município , Gilvan Ferreira , ressaltou o crescimento da participação estudantil. “Teremos um total de 154 atletas do sexo masculino e, como novidade este ano, 88 atletas do sexo feminino, o que mostra a adesão crescente das meninas aos jogos”, explicou.

As modalidades disputadas neste primeiro momento incluem futsal, handebol e futebol. O basquete foi oferecido como opção, mas não houve formação de equipes. Ao todo, serão realizados 15 jogos na fase da Vila Assis Brasil, que marca apenas o início das competições na zona rural.

Presente na cerimônia, o prefeito de Cruzeiro do SulZequinha Lima, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos realizando pelo quinto ano consecutivo os Jogos Escolares, começando pela zona rural, como já é tradição em nossa cidade. É uma oportunidade para que os talentos das comunidades como Assis Brasil, Deracre , Pentecoste e Santa Luzia possam ser revelados. As equipes campeãs dessas etapas rurais virão competir na fase urbana, junto com as demais escolas da cidade”, afirmou.

Leia Também:  Funcionária da CBF apresenta denúncia de assédio sexual e moral contra Rogério Caboclo

O prefeito também reforçou a parceria com o Governo do Estado e o trabalho dos professores de educação física. “É nesse momento que vemos na prática tudo aquilo que é trabalhado ao longo do ano nas escolas. Aqui temos talento, temos dedicação, e por isso estamos confiantes de que Cruzeiro do Sul estará bem representada nas etapas estaduais dos Jogos Escolares”, concluiu.

Na terça-feira, 15, será a vez da Vila Santa Luzia, na região da BR-364, receber a competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA