RIO BRANCO

Esporte

Convocada para seleção brasileira de atletismo, acreana sonha com vaga no Mundial em 2022

Publicados

Esporte

Débora Oliveira conquistou três medalhas nas Paralímpiadas Universitárias, em SP, com direito a quebra de recorde nacional no salto em distância – Foto: Arquivo Pessoal

A jovem atleta acreana Débora Oliveira, 20 anos, recebeu esta semana um convite inesperado e especial. Após ser um dos destaques da delegação do Acre que competiu nas Paralímpiadas Universitárias em São Paulo, no mês de setembro, quando conquistou três medalhas – duas de ouro, no salto em distância e 400 metros, e uma de prata, no arremesso de peso –, com direito a recorde nacional no salto em distância (5,08 metros), ela – que tem déficit de atenção –, foi convocada para participar de um período de treinamentos com a seleção brasileira de atletismo de salto em distância.

Débora já chegou a participar dos treinamentos na seleção em 2020, mas ficou apenas três semanas em São Paulo e precisou retornar ao Acre por causa da pandemia do novo coronavírus, que forçou a paralisação das atividades naquela época.

Com a nova oportunidade, ela espera que seja a chance de se firmar para integrar o selecionado nacional e obter índice para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo no Japão, em 2022.

– Espero que eu não vá só para treinar, mas sim pra ser uma atleta da seleção brasileira. Esse é meu sonho, chegar a representar o meu Brasil. Ano que vem tem Mundial no Japão e esse é meu objetivo, pegar o índice pra ir – diz.

A acreana viajou nessa sexta-feira para Brasília, onde vai disputar o Meeting Paralímpico Loterias Caixa neste fim de semana. Na segunda-feira (25), segue da capital federal para São Paulo para se juntar à seleção brasileira. Na capital paulista vai ficar até novembro.

Leia Também:  Por manutenção, Arena Acreana fecha na 2ª quinzena de dezembro e reabre em fevereiro de 2020

– Não esperava (a convocação). Estava ansiosa pra essa competição e quando ele (treinador) falou que eu ia ficar direto em Brasília pra ir pra São Paulo pra passar um período de treinamento fiquei muito feliz – conta.

Débora iniciou no esporte na natação aos 12 anos. Ficou por quatro anos na modalidade, mas a solidão dos treinos nas piscinas incomodava, então encontrou no atletismo a paixão.

– Iniciei na natação, passei quatro anos e vai fazer cinco anos que estou no atletismo. Eu treinava sozinha na natação e o professor Clodoaldo me chamou pro atletismo. Como eu não gostava de treinar sozinha, acabei me apaixonando pelo atletismo. Amo de paixão o atletismo.

Estudante de educação física, ela trata o atletismo como profissão. Mas antes de se encontrar na modalidade se aventurou também nas artes marciais mistas, opção que não ficou por muito tempo.

– Eu sou uma atleta de alto rendimento, minha profissão é o atletismo, mas eu sei que isso não vai ser pra vida toda, por isso que eu estudo. Daqui uns anos vou me aposentar e pretendo seguir a carreira de professor, quero ser personal trainer. Apanhava muito (no MMA). Como eu era a única menina tinha que usar roupas masculinas, aí os meninos metiam a porrada em mim. Mas foi legal – comenta.

Sonhando com a vaga no Mundial do Japão em 2022, Débora Oliveira treina diariamente no Sesi, em Rio Branco, pelo menos duas horas por dia. O objetivo dela, além de conquistar espaço no cenário internacional, é registrar uma marca superior ao recorde nacional obtido no salto em distância nas Paralímpiadas Universitárias em São Paulo. Quero chegar a marca de cinco metros e trinta – finaliza. Veja mais no Globo Esporte Acre

Leia Também:  São Paulo vence Botafogo nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão

Débora Oliveira vai ficar até novembro treinando com a seleção brasileira de salto em distância – Foto: Arquivo Pessoal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Abertura do Campeonato Acreano Sub-13 tem 25 gols em quatro partidas; veja todos resultados

Publicados

em

Abertura do Campeonato Acreano Sub-13 tem 25 gols em quatro partidas – Foto: Kelton Pinho

O Campeonato Acreano Sub-13 começou na tarde deste sábado (4), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Galvez, Escolinha Flamenguinho, Andirá e Escolinha Bem Estar venceram seus respectivos confrontos. Foram 25 gols marcados.

Veja os resultados

Grupo A

Galvez 8 x 2 Esc. Esporte Saúde e Lazer

Grupo B

Vasco-AC 0 x 3 Esc. Flamenguinho

Grupo C

Andirá 7 x 0 Amigos Solidários

Grupo D

São Francisco 2 x 3 Esc. Bem Estar

Próxima rodada

A segunda rodada será disputada nesta terça-feira (7), na Arena da Floresta, na capital acreana. Confira os confrontos:

14h15 – Joia de Cristo x São Francisco (Grupo D)

15h15 – Esc. Xavier Maia x Amigos Solidários (Grupo C)

16h15 – Programa Recriança x Vasco-AC (Grupo B)

17h15 – Independência x Galvez (Grupo A)

Classificação

Grupo A

1° Galvez – 3 pts

2° Independência – 0

Esc. Esporte Saúde e Lazer

Grupo B

1° Esc. Flamenguinho – 3 pts

2º Programa Recriança – 0

Vasco-AC – 0

Grupo C

1º Andirá – 3 pts

2º Esc. Xavier Maia – 0

Leia Também:  Uniara e América estreiam com vitória no Campeonato Acreano de Basquete

Amigos Solidários – 0

Grupo D

1º Esc. Bem Estar – 3 pts

2º Joia de Cristo – 0

São Francisco – 0

Por Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA