Esporte

Com poucos embates na história, Independência nunca perdeu para Humaitá no Acreano; retrospecto

Publicados

Esporte

Com poucos embates na história, Independência nunca perdeu para Humaitá no Acreano; retrospecto – Foto: Manoel Façanha/arquivo pessoal

Humaitá e Independência se enfrentam na abertura do Campeonato Acreano neste domingo (13), e esse será apenas o quarto encontro da história entre os clubes.

De volta à elite do futebol profissional após dois anos, o Tricolor de Aço sustenta marca de nunca ter sido derrotado pelo Tourão de Porto Acre.

A história do confronto começa com profissionalização do Humaitá em 2015. As duas equipes se enfrentam na Segunda Divisão daquela temporada. O Independência venceu na abertura por 2 a 1 e no segundo turno os times empataram sem gols.

Quatro anos depois, Humaitá e Independência se reencontraram na elite do estadual. Na oportunidade, as equipes ficaram no empate por 4 a 4 em confronto válido pelo returno.

Humaitá e Independência se enfrentam a partir das 17h, no estádio Florestão, na capital acreana.

As duas equipes compõem o grupo B do estadual ao lado de Andirá, Galvez e São Francisco.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A macabra história do “núcleo do demônio” – a massa radioativa que matou os seus desenvolvedores
Propaganda

Esporte

Pela primeira vez Epitaciolândia sediará os Jogos Escolares nas fases municipal e estadual

Publicados

em

Pela primeira vez o município de Epitaciolândia vai sediar os Jogos Escolares nas fases municipal e estadual, o prefeito Sérgio Lopes recebeu nesta terça, dia 24, o representante do Departamento de Esporte, Junior Santiago, junto com Cleomar Portela, Diretor do Núcleo de Estadual de Educação, para firmar parcerias na realização dos jogos.

Segundo relatou o representante do Departamento de Esportes, os jogos acontecerão em duas fases, a 1ª Fase terá disputas entre as escolas situadas no município e a segunda fase com os jogos de nível estadual, com as escolas de outros municípios, devidamente classificadas.

Para o prefeito Sérgio Lopes, os jogos escolares é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos e uma forma de integração entre os municípios através do esporte.

“É com muita alegria que vamos receber os jogos escolares nas fases municipal e estadual, trabalharemos para que o evento seja um sucesso e que nossos desportistas possam mostra suas qualidades esportivas. Não há dúvida de que o esporte também é uma oportunidade profissional para muitos jovens,” Destacou Sérgio Lopes.

Leia Também:  Andirá e Independência voltam a se encontrar após três anos; Tricolor de Aço tem vantagem

A fase municipal acontecerá nos dias 09, 10 e 11 e junho e a fase estadual terá a data definida assim que terminarem os jogos municipais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA