RIO BRANCO

Esporte

Com idade no limite para 2021, jogadores sub-20 do Galvez têm futuro incerto

Publicados

Esporte

Tenente-coronel Edener Franco, presidente do Galvez

O Galvez teve 28 jogadores inscritos no Copa do Brasil Sub-20, mas 12 deles disputaram a competição pela última vez já que atingiram nesta temporada o limite da idade permitida para participação. O presidente do Imperador, tenente-coronel Edener Franco, diz que ainda não há definição sobre o aproveitamento de alguns deles no elenco profissional e que aguarda a realização do Campeonato Acreano Sub-20.

O estadual da categoria ainda não foi realizado devido à interdição de algumas atividades por causa da pandemia do novo coronavírus. Se não for disputado, o Imperador tem expectativa de ficar com a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2021, já que é o atual campeão.

Em caso de vaga na Copinha, o dirigente explica que pretende aproveitar três jogadores na próxima edição do torneio, já que uma nova regra abriu a possibilidade de participação de jogadores que completam 21 anos no ano da edição.

Quanto ao aproveitamento no elenco principal, Edener Franco disse que vai conversar com o técnico Zé Marco para saber quais jogadores poderão ser usados no elenco profissional da próxima temporada.

Leia Também:  Atlético-AC terá rivais do Norte e Nordeste na 1ª fase do Brasileiro Feminino A2

– (Vou) Ver quais posições o profissional está precisando, se tem alguém que se destacou para incorporar. Vários deles já estão no Galvez profissional, já estão treinando no elenco principal, só desceram para essa competição – ressalta.

O goleiro Gabriel, o zagueiro Cristian, o lateral-direito Railson, o volante Henrique, o meia Cadora e os atacante Wesley Sacolinha e Vinícius já integram o elenco principal. O zagueiro Natan, o lateral-esquerdo Sid, o lateral-direito Tiago Teles, e os atacantes Wanderson e John são os únicos que não frequentam os treinos. Todos eles estouram a idade da categoria sub-20 na próxima temporada.

Por Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeitura de Sena Madureira realizará torneio para selecionar jogadores para campeonato SUB-17 e SUB-20

Publicados

em

A Data da realização do torneio será no sábado, dia 29 de Janeiro, os jogos acontecerão no estádio Marreirão Foto: Reprodução

Assessoria – A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL) e da Gerência Municipal de Esportes, abriu inscrições para um torneio de futebol seguido de uma peneira com o objetivo de formar uma seleção do município para participar do Campeonato Estadual de Futebol, nas categorias Sub-17 e Sub-20.

A ideia partiu de uma conversa do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), com o Presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes (Toniquim), na semana passada. Colocar um time senamadureirense no cenário do futebol profissional do Estado, é um sonho antigo do gestor municipal juntamente com o vice-prefeito Gilberto Lira, que começa a se tornar realidade.

As inscrições para as equipes que desejam participar iniciaram quarta-feira (19) no Complexo Esportivo e Cultural, em anexo ao Estádio Marreirão, no período da manhã e da tarde. Vale destacar que é necessário que cada representante compareça com a cópia do RG dos jogadores de sua equipe, a idade máxima para jogar a competição é de 20 anos.

Leia Também:  Depois de chorar em campo, Neymar é fotografado gargalhando ao lado de Messi

A Data da realização do torneio será no sábado, dia 29 de Janeiro, os jogos acontecerão no estádio Marreirão, reinaugurado pela gestão do prefeito Mazinho Serafim, após mais de 22 anos desativado.

Na manhã desta terça-feira (18) ocorreu uma reunião para tratar dos últimos detalhes, com a Presença da Secretária de Cultura, Lourdes Gregório, do Gerente Municipal de Esportes, João Brandão, da Vereadora Ivoneide Bernardino, do Choquito (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), do Secretário de Produção, Ecinairo Carvalho (Xuxa), do ex-jogador de futebol profissional, Doca Madureira, e dos demais membros da Gerência de Esportes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  “Eu passei muita fome e agora posso ajudar as pessoas com essas ações”, diz Amaral ao falar sobre o Futebol Solidário

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA