Esporte

Com gol no 1° tempo, Rio Branco-AC vence Andirá em amistoso no Florestão

Publicados

Esporte

Com o início do segundo turno do Campeonato Acreano se aproximando, os clubes do estadual intensificam a preparação para chegar a um bom nível físico e técnico na competição. E neste sábado (8), Rio Branco-AC e Andirá fizeram o primeiro jogo-treino após o retorno das atividades das equipes.

As duas equipes se enfrentaram no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela manhã, e o Estrelão levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O gol da atividade foi marcado pelo atacante Vandinho, na primeira etapa.

O Rio Branco-AC, comandado pelo técnico João Mota, iniciou o amistoso como: Bruno, William, Wallace, Mu, Chaveiro; Ângelo, Guilherme, Felipe, Chumbinho, Vandinho e Zidane.

O Andirá foi escalado inicialmente pelo técnico Paulo Alessandro com Tião, Leleco, Higor, Douglas, Rafinha; Tafarel, Marlon, Carlinhos, Tiago e Michael Paulista.

Nos segundo tempos os treinadores fizeram substituições para observar as opções disponíveis nos elencos. Os jogadores têm folga neste domingo (9), e voltam ao trabalho na segunda-feira.

Os dois times estão no grupo A do estadual, ao lado de Atlético-AC, Plácido de Castro e São Francisco. A estreia de ambos será no dia 19 de agosto. O Andirá enfrenta o Vasco-AC (grupo B), às 17h. O Rio Branco-AC encara o Náuas (grupo B), às 19h. Os jogos são no horário do Acre e estão marcados para a Arena Acreana, na capital. Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Galvez x Londrina, pela Copa do Brasil Sub-20, é marcado para 10 de março

Propaganda

Esporte

Prefeito Jerry Correia realiza a primeira fase do Campeonato Indígena na aldeia Peri, em Assis Brasil

Publicados

em

O final de semana foi marcado pela realização da primeira fase do Campeonato Indígena de Futebol de Campo de Assis Brasil. O evento aconteceu na Aldeia Peri, Terra Indígena Mamoadate, Alto Rio Iaco e reuniu centenas de moradores da localidade.

O prefeito do município, Jerry Correia, viajou até o local para participar do evento. O gestor percorreu 75 quilômetros de ramal até chegar às margens do Rio Iaco, depois seguiu mais duas horas e meia de barco para finalmente chegar à aldeia Peri.

Jerry Correia foi recebido com festa pelos moradores de 12 aldeias que estavam reunidos na aldeia Peri. Após a recepção o prefeito seguiu para o campo de futebol onde as competições já aconteciam desde o dia anterior.

O Coordenador Municipal de Esportes, Marisandro Nascimento, disse que o evento acontece pela segunda vez e está sendo um sucesso de participação de equipes e também de público.

“Por determinação de nosso prefeito estamos realizando a segunda edição do Campeonato de Futebol Indígena. Nessa primeira fase a equipe da aldeia Mulateira foi a grande campeã da modalidade masculina, enquanto a aldeia Jatobá foi a vencedora da modalidade feminina”, informou.

Leia Também:  Árbitro e auxiliares acreanos são contemplados com recursos da CBF

O cacique da aldeia Peri, Arthur Manchineri, disse que foram anos de abandono e esquecimento por parte da prefeitura de Assis Brasil, mas que a atual gestão tem dado atenção e respeito aos povos indígenas.

“O prefeito Jerry Correia é nosso amigo. Ele já provou isso, seja quando nós o procuramos na cidade ou quando ele vem aqui em nossas aldeias. Hoje aqui estamos inaugurando um galpão que a Prefeitura ajudou a fazer em parceria com a comunidade, além disso tivemos a honra de sediar esse grande evento”, comentou Arthur.

O prefeito Jerry aproveitou a ocasião para reunir as lideranças e moradores das aldeias presente para ouvir suas reivindicações.

“Que alegria poder contribuir com momentos como esse, onde as pessoas se alegraram e voltam a ter esperança em dias melhores. Não é apenas futebol, é dizer que nós estamos presente, que essa gestão tem compromisso com a população indígena. Eu volto pra casa cheio de boas energias e com desejo de fazer mais por quem mais precisa”, disse Correia.

Leia Também:  "A gente sai de cabeça erguida", diz meia-atacante após segunda derrota do Andirá no Acreano

As próximas fases do Campeonato Indígena serão realizadas na Terra Indígena Cabeceiras do Rio Acre e na aldeia Extrema no Rio Iaco. Os vencedores irão disputas as finais no mês de outubro no estádio municipal José Dantas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA