RIO BRANCO

Esporte

Com direito a quebra de recorde, acreano é bicampeão brasileiro de Atletismo Master, em São Paulo

Publicados

Esporte

O acreano Juriel Maia, da equipe de atletismo do Galvez, fez bonito na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, neste fim de semana, em Campinas (SP). Nesse sábado (19), competindo nos 100 metros e nos 200 metros, ele conquistou o bicampeonato em ambos.

Nos 100 metros, a vitória foi obtida com direito a quebra de recorde. Juriel Maia completou a prova em 11.05s (o anterior era de 11.27s).

Nos 200 metros, o atleta precisou superar, além dos adversários, uma lesão sofrida na primeira prova no músculo adutor da coxa. Após tratamento rápido, conseguiu ficar apto e participar da prova, ficando com o primeiro lugar.

O acreano ainda entraria na pista neste domingo, mas por causa da lesão sofrida acabou não se recuperando a tempo para tentar a terceira vitória consecutiva, resultado que representaria um recorde na competição.

Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acreanos se preparam para Copa do Brasil de Taekwondo, que será no RN em novembro

Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Clubes inativos podem retornar ao futebol em 2021 caso haja disputa da 2ª divisão do Acreano

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA