Esporte

Clubes inativos podem retornar ao futebol em 2021 caso haja disputa da 2ª divisão do Acreano

Publicados

Esporte

Os clubes do futebol acreano que estão com atividades esportivas inativas nas últimas temporadas podem retornar em 2021 com a disputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. O regulamento da elite do estadual, que começa no dia 7 de março, foi fechado com a participação de nove equipes.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, caso haja a inscrição de três times, pelo menos, a divisão de acesso do futebol profissional será promovida em 2021. Caso contrário, os clubes precisarão aguardar a temporada de 2022.

– Hoje não existe nenhuma possibilidade deles participarem do estadual, que já está fechado. Se eles voltarem terão que se preparar para o ano de 2022, a não ser que esse ano de 2021 nós tenhamos, pelo menos, três clubes que possam fazer uma segunda divisão – explica.

Em 2021, não haverá clube rebaixado. Amax está fora do futebol profissional desde 2016, enquanto Adesg e Alto Acre não disputam o estadual desde 2018. Já o Independência desistiu o Campeonato Acreano nesta temporada.

Leia Também:  Flamengo emite nota por retorno aos treinos, mas secretária de saúde afirma: "Imagina os nossos jovens vendo"

Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”

Publicados

em

Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira

O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.

O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.

— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.

Leia Também:  Análise: qualquer desculpa para o empate do São Paulo com o CSA é brincar com a cara do torcedor

Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.

Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC

— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.

O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.

O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA