RIO BRANCO

Esporte

CBF garante ajuda e reunião com governo pode selar participação do Rio Branco-AC na Copa Verde

Publicados

Esporte

O Rio Branco-AC ganhou aliados para reverter à decisão de não participar da Copa Verde 2020, e um deles é o Governo do Acre. O presidente do Estrelão, Valdemar Neto, tem reunião com o governador Gladson Cameli, na tarde deste sábado (5), para tratar sobre uma possível ajudar financeira que deve ser repassada também ao Galvez e Atlético-AC. A informação foi confirmada pelo ge com o próprio dirigente Alvirrubro.

A dificuldade de bancar as despesas na competição regional é o principal empecilho do Rio Branco-AC. Apesar de ter confirmado a desistência oficialmente, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, que também é um dos vices-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encontrou duas saídas, de acordo com Valdemar Neto. A primeira foi uma ajuda da própria CBF aos clubes.

– Antônio Aquino Lopes me procurou ontem a noite dizendo que a CBF vai arcar com os custos da arbitragem e os exames (antidoping). Então ficou mais fácil. Se o governo fizer a pequena parte dele, a gente vai tranquilo – disse Valdemar Neto.

Leia Também:  Em fase de reestruturação, técnico Luciano Chequini é peça fundamental no Rio Branco

Outra colaboração de Antônio Aquino Lopes, segundo o dirigente do Estrelão, foi de reverter o comunicado do Rio Branco-AC em relação a desistência da Copa Verde. Ou seja, caso a reunião com o governador tenha um desfecho positivo, o Alvirrubro poderá selar a participação da competição.

“Se o estado ajudar a gente vai sim. (A decisão final) só depois da reunião, mas tem 90% de chances. Os caras do governo me ligaram ontem, ficaram chateados porque eu dei uma entrevista que não gostaram muito, mas falei que não era mentira, que era verdade”. (Valdemar Neto, presidente do Rio Branco-AC)

Valdemar Neto se refere ao próprio pronunciamento no Instagram oficial do Rio Branco-AC, na última quinta-feira (3). No vídeo, ele criticou a decisão da Secretaria de Segurança Pública em não liberar a Polícia Militar para segurança dos jogos em 2021 (caso o estádio siga sem torcida) e disse que estava esperando ajuda do Governo do Estado desde o início do ano.

Por enquanto, a única certeza do Rio Branco-AC é o confronto de ida contra o Altos-PI, agendado para a próxima segunda-feira (7), às 18h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Leia Também:  Sem jogos, árbitros recorrem a bicos por sobrevivência financeira: "Não temos apoio"

Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Multidão participa da final do campeonato de Rodrigues Alves organizado pela Prefeitura do Município

Publicados

em

No Sábado , 27, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através do Departamento de Esporte, juntamente com a Liga Rodriguense de futsal e apoio do deputado estadual Edivaldo Magalhães, realizaram na Praça Antônio guilherme a grande final do campeonato de futsal masculino e feminino 2021.

Na decorrer da cerimônia de abertura, o Prefeito Jailson Amorim, fez a entrega de kits esportivos e troféis para as equipes da primeira divisão de futebol de campo, handebol, voleibol e equipe de arbitragem e prêmio para o melhor torcedor.

Quero agradecer primeiramente a Deus, por nos permitir chegar a mas essa etapa, a final do futsal. Agradeço também a nossa Câmara de vereadores, todos secretários, ao nosso coordenador de esportes Doni, a Liga Rodriguense de futsal em nome do nosso amigo Anselmo e em especial ao deputado Edivaldo Magalhães. ” Há 21 anos atrás nessa mesma quadra nós estávamos encerrando o 1° campeonato de futsal de Rodrigues Alves e vocês foram quem deram toda premiação”. Eu fico muito feliz, de uma emenda sua de 130 mil reais, agente poder melhorar o esporte.

Pela primeira vez Edivaldo, aqui se cobrava para fazer a prática do futebol, mas agora ninguém paga mas 01 real para jogar futebol, futsal, handebol e voleibol. Pela primeira vez é histórico, graças a sua emenda de deputado estadual, taí, é 8 mil reais em dinheiro, mas troféis, medalhas para todas as equipes que foram campeã e vice campeã. Também vamos equipar a nossa primeira divisão de futebol, e em seguida futebol feminino e segunda divisão.

Leia Também:  Campeonato Brasileense de Futsal já tem seus primeiros campeões

Mas iremos começar o campeonato da primeira divisão agora dia 11, com a sua ajuda, o estádio de Rodrigues Alves vai sair do escuro, graças a sua emenda de 30 mil para iluminação e 100 mil do Senador Petecão. Já está licitado e se Deus quiser na próxima semana a empresa já irá começar a fazer a iluminação, e tambem iremos concluir a reforma e inaugurar o nosso estádio. Agradeço a Deputada Federal Perpétua pela a sua emenda de 1,2 milhão que vamos construir o primeiro ginásio coberto profissional em Rodrigues Alves. Finalizo agradecendo a cada um de vocês que gostam do esporte, eu também gosto, e que vença o melhor nessa noite.

Edivaldo Magalhães, citou que Rodrigues Alves sempre foi apaixonada por esportes. “Nós estamos aqui hoje, em uma quadra coberta, mas em breve vocês estarão assistindo uma final dessas em um ginásio coberto, que é uma emenda da Deputada Federal Perpétua Almeida que vai ter novo endereço para a prática de esportes aqui de Rodrigues Alves”. Quero aqui agradecer, ao Prefeito Jailson Amorim, a vereadora Terezinha Fernandes, todos os presentes e parabenizar o coordenador de esporte Doni pela linda organização desse grande evento, e finalizou desejando um bom jogo para todos.
Logo após os jogos, Jailson Amorim fez a entrega da premiação para as equipes vencedoras, e a festa continuou na praça Antônio guilherme com muito som ao vivo, com cantores locais.

Leia Também:  Em fase de reestruturação, técnico Luciano Chequini é peça fundamental no Rio Branco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA