RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Campeonato Brasileense de Futsal define os vencedores nas categorias Máster, 1ª e 2ª Divisão

Após 108 dias de realização o Campeonato Brasileense de Futsal 2019 chega ao fim, consagrando dessa vez os campeões das categorias máster, da 2ª e 1ª divisão.

Publicados

Esporte

Após 108 dias de realização o Campeonato Brasileense de Futsal 2019 chega ao fim, consagrando dessa vez os campeões das categorias máster, da 2ª e 1ª divisão.

O palco das disputas foi o Ginásio Poli Esportivo Eduardo Lopes Pessoa, onde a Prefeitura de Brasileia por meio da Gerencia Municipal de Esportes realizou o melhor campeonato de futsal acreano.

A competição contou com a participação de 60 equipes divididas nas categorias: Sub-11, Sub-14, Sub-17, Feminino, Máster, 2ª divisão e 1ª divisão. Na noite de quinta-feira (12), os responsáveis pelo espetáculo e fazer a alegria da torcida presente foram ORIENTE x DHARMA no máster, na 2ª divisão CSKA x REAL LIBERDADE e o jogo mais esperado da noite foi JARAGUÁ x REVOLUÇÃO na 1ª divisão.

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, esteve presente nas partidas e parabenizou toda a comissão organizadora e agradeceu a participação e empenho dos atletas e do público em todos os jogos. “Eu não tenho duvida que o campeonato de futsal de Brasileia seja o melhor do Acre, me enche de orgulho ver a casa cheia, ver o público cantando o hino do município com empolgação, ver as famílias reunidas para assistir os jogos, meu sentimento nesse momento é de gratidão. Aproveito para agradecer a equipe da gerencia de esportes que esteve presente durante todos os jogos fazendo essa linda festa”, destacou Fernanda Hassem.

Leia Também:  Prefeitura premia em R$15 mil campeões do campeonato de futebol de campo de 2023, em Porto Walter

Estiveram presentes no evento a Deputada Estadual Maria Antonia, Vereadores Edu Queiroz, Rozevet Honorato e Marquinhos Tíburcio. Os grandes campeões da noite foi o time Oriente na categoria máster, Real Liberdade na 2ª divisão e Revolução da 1ª divisão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Por manutenção, Arena Acreana fecha na 2ª quinzena de dezembro e reabre em fevereiro de 2020

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Prefeitura premia em R$15 mil campeões do campeonato de futebol de campo de 2023, em Porto Walter

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA