RIO BRANCO

Esporte

Brasil bate o Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

Publicados

Esporte

Jogadores do Brasil vibram com ponto durante a partida – Foto: Toru Hanai/Getty Images

Globo Esporte – O Brasil está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na madrugada desta terça com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão. O adversário na semi será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira com horário a definir. As quartas de final seguem em andamento com Itália x Argentina às 5h e Polônia x França às 9h30.

– A gente tinha na cabeça que o Japão ia se defender e nós tivemos a paciência no momento de dificuldade. Conseguimos fazer o que havíamos pensado e planejado. Agredimos muito no saque e isso complicou a vida deles – disse Wallace.

Brasil se impõe no início

O Brasil saiu na frente no primeiro set mantendo sempre uma vantagem confortável no placar. Num bloqueio de Leal em Takasahi, a seleção brasileira fez 18 a 15. Numa falta dos japoneses na rede, o Brasil marcou 20 a 16 ficando mais perto da vitória no set. Mesmo com o japonês Nishida bem na partida, a seleção brasileira continuou absoluta nos pontos decisivos da parcial, liquidando a fatura em 25 a 20 num erro de ataque de Ishikawa.

Lucarelli vai para o ataque marcado por Nishida – Foto: Toru Hanai/Getty Images

Segundo set complicado

O Japão voltou melhor para o segundo set, abrindo 4 a 2 e depois 6 a 3. Num ataque de Nishida pela direita, a seleção da casa fez 9 a 5, ligando o alerta no Brasil. O domínio japonês persistiu pelos minutos seguintes, e Hishikawa acertou dois ataques consecutivos, marcando 14 a 10. Aos poucos, porém, o Brasil foi reagindo. Numa bola de meio de Lucão, a seleção verde-amarelo encostou no placar: 17 a 16. O empate veio na sequência num ponto de Leal.

Leia Também:  Rodrigues Alves é a grande campeã do Copão do Vale do Juruá

A reação deu moral ao Brasil, que passou a se impor no jogo. A virada veio quando Wallace bloqueou e marcou 18 a 17. Empolgado, o time brasileiro fez 20 a 17 num bloqueio triplo após saque poderoso de Lucarelli. Minutos depois, Lucarelli subiu mais alto e marcou 21 a 18. Administrando bem o resultado, o Brasil conseguiu o set point quando Lucarelli fez 24 a 20. E o ponto da vitória no set foi marcado por Wallace: 25 a 22.

Brasil dita o ritmo no 3° set

Restava o terceiro set, e o Brasil tratou de ficar à frente do placar a partir do 3 a 2. Num ponto de Leal, o time canarinho fez 6 a 4. Pouco depois, Lucarelli atacou numa paralela e marcou 8 a 5. Estava fácil. Numa bola de Leal pela ponta esquerda, o Brasil colocou cinco pontos de frente – 13 a 8. Sem forças para reagir, o Japão cedeu o 18° ponto à seleção brasileira num erro de saque de Nishida: 18 a 12. A partir de então, coube ao Brasil apenas controlar a partida até confirmar a vitória por 25 a 20. Que venha a Rússia.

Leia Também:  Com idade no limite para 2021, jogadores sub-20 do Galvez têm futuro incerto

Lucão e Wallace bloquem o japonês Takahashi – Foto: Toru Hanai/Getty Images

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Ídolo no basquete, Oscar se arrepende de ter votado em Bolsonaro: “despreparo danado”

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Em fase de reestruturação, técnico Luciano Chequini é peça fundamental no Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA