RIO BRANCO

Esporte

Atletas participam da primeira da “Corrida da Virada” na cidade de Cruzeiro do Sul

Publicados

Esporte

Mais de duzentos e cinquenta atletas participaram da primeira “Corrida da Virada”, na manhã deste 31 de dezembro, em Cruzeiro do Sul. O evento homenageou José Oliveira da Conceição, mais conhecido como Coco, falecido no dia 17 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid- 19.

Coco trabalhava como camelô, vendendo frutas como: laranja, melancia e tangerina. Figura bastante popular em Cruzeiro do Sul, era conhecido por sua alegria e por gostar de ajudar o próximo. E foi na tentativa de ajudar sua esposa, dona Antônia – que tinha problemas com obesidade – que ele começou sua rotina de praticar exercícios físicos e se tornou um grande praticante e incentivador das corridas de rua.

Antônia de Souza da Conceição, viúva de Coco, descreveu o momento da homenagem como uma grande emoção: “Ainda não superei a perda dele e da minha filha. Estou muito emocionada com essa homenagem. Era disso que ele gostava muito, de corrida, caminhada, atividade física”, disse ela.

A corrida foi definida em dois percursos, de 5 e 10 km. A largada foi dada no quiosque da avenida Mâncio Lima, com retorno na Ponte da União para o percurso de 5 km e entrada por um trecho da Variante para o percurso de 10 km.

Leia Também:  Antes de ver Atlético-AC na estreia na Série D, Everton Goiano fala sobre reforços e objetivo

Foram definidas categorias masculinas e femininas, em várias faixas etárias. Esta foi a primeira corrida, desta natureza, definida com faixas de idade, como forma de estimular a participação.

“Foi uma corrida maravilhosa, graças à organização. Tivemos 150 pessoas trabalhando, desde o Corpo Bombeiros, Polícia Militar, todas as secretarias municipais. Em nome do prefeito Zequinha quero agradecer aos mais de 250 atletas que estiveram fazendo desta corrida um momento de confraternização, de união e uma homenagem ao nosso querido coco”, disse Aldemir Maciel, Secretário Municipal de Cultura e Esporte.

A “Corrida da Virada” passa definitivamente a integrar o calendário oficial do município e do estado, vinculada à Confederação Brasileira de Atletismo.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Rio Branco-AC tem comissão técnica definida; meia ex-Galvez e goleiro de 2,02m são contratados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Laura Pigossi e Luisa Stefani fazem história e conquistam o bronze no tênis

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA