Esporte

Após exames, Vasco-AC apresenta resultados negativos para Covid-19 e pode reestrear no Acreano

Publicados

Esporte

O Vasco-AC não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. No início desta semana, jogadores e membros da comissão técnica fizeram o teste rápido e receberam resultados negativos para a Covid-19. Foram 25 exames ao todo, segundo o presidente do clube, Renato Machado, o Lobinho.

De acordo com o dirigente, por conta da falta de recursos nos cofres do Vasco-AC, os próprios jogadores buscaram alternativas para bancar os exames. Os contratos de todos para o returno só foi finalizado após a apresentação dos resultados.

– Uns pagaram pelo particular, outros fizeram pela cidade de Rio Branco, mas tudo trouxeram os exames. Porque só faz o contrato se tiver o exame na mão – disse o dirigente.

“O clube está todo documentado na Federação de Futebol do Acre, tudo assinado. Só estamos esperando a hora do jogo”. Nesta quinta-feira (13), o técnico Lelão comandou mais uma atividade no campo da Fazendinha, na capital acreana, antes da reestreia no Campeonato Acreano. 17 jogadores foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Leia Também:  Concentração e posicionamento: técnico fala sobre foco do Andirá em fase final de pré-temporada

O Vasco-AC encara o São Francisco neste domingo (16), a partir das 15h (do Acre), no estádio Florestão. O Cruz-Maltino compõe o grupo B do estadual ao lado de Galvez, Humaitá e Náuas. Por Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”

Publicados

em

Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira

O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.

O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.

— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.

Leia Também:  Árbitro e auxiliares acreanos são contemplados com recursos da CBF

Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.

Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC

— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.

O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.

O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA