RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Alto Acre goleia em jogo-treino e pensa em jogos em Epitaciolândia

Papagaio da Fronteira fez 5 a 2 em time amador da Bolívia, no sábado (30).

Publicados

Tudo sobre Política

Papagaio da Fronteira fez 5 a 2 em time amador da Bolívia, no sábado (30). Prefeitura de Epitaciolândia tenta providenciar laudos de estádio, segundo presidente do clube.

 Por Duaine Rodrigues Rio Branco, AC 

passosO Alto Acre fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada e o resultado animou a torcida do Papagaio da Fronteira. Enfrentando uma equipe amadora da Bolívia, no estádio Antônio Araújo Lopes, o Ninho do Papagaio, em Epitaciolândia, cidade a 230km de Rio Branco, o time comandado pelo técnico Angilberto Silva, o Anjo, venceu por 5 a 2, sem dificuldades. De acordo com o presidente do clube, João Carlos Passos, a intenção é marcar um amistoso contra o Rio Branco-AC antes da estreia no Campeonato Acreano, programada para o dia 21 deste mês.

– Estamos pensando fazer um amistoso com o Rio Branco, mas vamos ver como está a agenda deles. Queremos que seja antes da estreia. Estamos com 23 jogadores, elenco fechado. São as mesmas caras do ano passado. A única novidade é o goleiro Rafael, ex-Amax. Além disso, temos ainda sete jovens do sub-19 – afirmou o dirigente.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco promove mutirão de combate à dengue no bairro Cidade do Povo

Na segunda (1º) e nesta terça-feira, o time voltou a treinar no Ninho do Papagaio. João Carlos Passos disse que a prefeitura do município está se movimentando para providenciar os laudos do estádio com o objetivo de que o time faça partidas do estadual diante da própria torcida, de preferência ainda no primeiro turno.

– Estamos correndo contra o tempo, não temos conseguido nem dormir direito para que tenha jogo (em Epitaciolândia), pelo menos no primeiro turno.

Com a equipe sendo formada com a base da temporada 2015, que terminou o Campeonato Acreano na sétima posição, Passos diz que espera um time com mais garra em 2016 e ressalta que a ideia é valorizar as categorias de base, minimizando gastos de olho na próxima temporada.

– A expectativa é que o time vá com mais garra. No ano passado, trouxemos um treinador de fora, criamos uma expectativa muito grande e foi uma grande decepção da nossa parte, pois o ele não conseguiu o que queríamos e jogadores muito menos. Foi prejuízo o investimento. Se tivéssemos investido mais na nossa base, teríamos mais retorno. Temos que ir na ponta do lápis, tirar daqui, de lá, e ver a questão após o campeonato, que é quando vêm as dívidas. Estamos trabalhando para deixar um clube enxuto e o Profut está cobrando isso. Vamos com o pensamento de valorizar a base e ver o que o tempo cobra da gente, se estamos fazendo certo ou não – finalizou.

Leia Também:  Deputado Bestene volta a criticar saúde, se rebela e diz que pode disputar prefeitura de Rio Branco

O Alto Acre estreia no estadual enfrentando o Galvez, vice-campeão de 2015, no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h45 (local), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

Estádio Antônio Araújo Lopes pode ser a casa do Alto Acre no estadual 2016 (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)

Estádio Antônio Araújo Lopes pode ser a casa do Alto Acre no estadual 2016 (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco promove mutirão de combate à dengue no bairro Cidade do Povo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA