Esporte

Acreanos se preparam para Copa do Brasil de Taekwondo, que será no RN em novembro

Publicados

Esporte

Globo Esporte- O taekwondo acreano terá quatro representantes na disputa da Copa do Brasil da modalidade, no mês de novembro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os atletas têm treinado diariamente para buscar os melhores resultados na competição.

Os lutadores que vão à competição são: Katrine Vilela, 16 anos, e Kauã de Araújo, 16 anos, na categoria juvenil, Audicélio Silva, 18 anos, na categoria adulto, e Bryan Adrian, oito anos, que vai lutar na categoria infantil, uma acima da que compete normalmente.

– Minha preparação pra Copa do Brasil está muito boa. Eu tô com bastante fé em mim porque tive um bom resultado no Campeonato Brasileiro nas minhas duas lutas, contra a campeã paulista e a campeã lá de Recife. Consegui administrar bem a luta e acredito em mim pra Copa do Brasil. Grand Slam já é outro nível – afirma a jovem, que já tem vaga garantida no Grand Slam, que deve ser em fevereiro de 2020.

Leia Também:  Andirá define elenco, técnico cita ansiedade para estreia na Copa do Brasil Sub-17 e pede concentração

A Copa do Brasil será entre os dias 20 e 25 de novembro, fechando o calendário nacional da temporada para a equipe comandada pelo mestre Levy Azevedo. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”

Publicados

em

Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira

O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.

O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.

— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.

Leia Também:  "Feliz com trabalho desenvolvido", celebra técnico do Andirá após título inédito do Acreano Sub-17

Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.

Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC

— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.

O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.

O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA