Esporte

Acreano vai pedalar quase 4 mil km até Rio de Janeiro para conhecer Flamengo, Zico e o mar

Publicados

Esporte

Reginaldo Dantas, acreano torcedor do Flamengo, parte neste domingo de bicicleta rumo ao Rio de Janeiro – Foto: Duaine Rodrigues

Globo Esporte Acre – O acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, começa neste domingo (6), a partir das 6h, uma aventura para a realização de um sonho. Flamenguista, ele vai pedalar quase 4 mil km de Rio Branco, capital do Acre, até a cidade do Rio de Janeiro (RJ) com três objetivos: conhecer o Flamengo, o mar e o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico.

Reginaldo é ciclista, trabalhava em uma loja de bicicletas na capital acreana e pediu demissão no fim de 2021 para realizar o projeto, denominado FLAMARZICO.

– Nessa pandemia vi tanta gente juntando dinheiro, morrendo e os filhos estragando tudo. Gente com planos não conseguindo realizar. Aí parei um dia em casa e pensei: cara, meu sonho sempre foi conhecer o Flamengo, o Zico e o mar. Passei a noite todinha pensando nisso, no dia seguinte cheguei no meu trabalho e pedi as contas (demissão) pra fazer isso.

De acordo com o torcedor rubro-negro, o plano é pedalar durante o dia e descansar a noite. Ele estima que a viagem até a capital fluminense dure, pelo menos, 60 dias. Acostumado a realizar aventuras sobre duas rodas em âmbito estadual e até internacional – entre as quais tem no currículo a ida até a Cordilheira dos Andes, no Peru, num percurso de cerca de 800 km – ele garante que em nenhum momento pensou em ir de ônibus ou avião para o Rio de Janeiro. O retorno para casa, no entanto, será de avião.

– Uma vida conturbada que eu tive há muito tempo e a bicicleta foi o motivo fundamental de mudança na minha vida. Se não fosse ela não sei nem se estaria vivo aqui contando essa história. Poderia muito bem pegar um ônibus ou um avião e ir lá, mas escolhi a bicicleta. Não teria o mesmo sabor que a bicicleta me proporciona. Então, ela foi a peça foi escolhida para realizar esse sonho – ressalta, lembrando que há sete anos o ciclismo o ajudou a superar o vício em drogas e álcool que tinha antes de começar a praticar o esporte.

Leia Também:  Rio Branco-AC tem comissão técnica definida; meia ex-Galvez e goleiro de 2,02m são contratados

– Falei pra minha mulher, pros meus filhos, minhas filhas. Ela conhece a minha história, tem mais de 20 anos comigo, sabe do problema que eu tive e apoiou. Não é fácil. Eu quando tomei a decisão (de largar as drogas e o álcool), tive que me afastar de amizades, sofri uma abstinência muito grande – diz.

O contato com Zico foi feito através do ex-atacante do Flamengo, Marcelo Bujica, que mora na capital acreana, com auxílio do também ex-jogador Zinho.

Reginaldo Dantas durante passagem pelo Peru em uma das aventuras sobre duas rodas – Foto: Arquivo Pessoal

– Eu fiz uma carta e ele (Bujica) entregou pro Zico e o Zico vai me receber, já está tudo certo. O Zinho vai me receber no Rio de Janeiro – conta.

Reginaldo Dantas conta que já percorreu todos os municípios do Acre, e passou por Peru, Bolívia, Rondônia, calculando ter pedalado mais de 112 mil km. Sem receios ou medos de fazer o percurso sozinho para enfrentar o novo desafio, ele já definiu o que vai levar como equipamentos de necessidade prioritária: barraca, colchonete, saco de dormir, roupas, água, três câmaras de ar, ferramentas, corrente reserva, óleo lubrificante, faca e lanterna.

– Esse (percurso) vai ser bem mais desafiador, bem mais, muito mais – considera.

O torcedor rubro-negro ainda não teve nenhum contato com Zico e crê que vai sentir o impacto quando estiver frente a frente com o ídolo. Ele vai até cumprir uma promessa que fez para realizar o sonho.

– Vou passar dois meses treinando o texto, pensando no que falar e quando eu chegar acho que vai ser normal eu travar. No dia que for conhecer o Zico a primeira coisa que vou fazer é cortar o cabelo. Eu falei que só ia cortar o cabelo quando conhecesse o Zico – afirma.

Leia Também:  Orgulhoso por campanha um dos artilheiros da Adesg no Acreano, Ciel chega ao Rio Branco-AC: “Sonho”

O acreano, inclusive, produziu um livro personalizado aonde está recolhendo mensagens de carinho de pessoas que gostam de Zico para entregar nas mãos do ídolo.

– Muita gente está abraçando. Inclusive estou levando um livro com mensagens das pessoas para o Zico. Tem de torcedor do Fluminense, do Botafogo, Palmeiras, não só de flamenguistas – diz.

Reginaldo Dantas e Bujica, ex-atacante do Flamengo – Foto: Arquivo Pessoal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: “Ele é mentiroso!” Gladson Cameli diz que se não fizer a ponte de Xapuri vai usar saia, são palavras jogadas ao vento. Quando o acreano acha que já viu de tudo no governo de Gladson Cameli, se surpreende mais uma vez ao se deparar com o governador do Estado fazendo promessas mesmo diante da sua fama de mentiroso, e pior, na mesma ocasião, Gladson teria afirmado que se não inaugurar a ponte sobre o rio Acre em Xapuri, ele irá vestir uma saia, essa seria sua punição por não inaugurar a referida ponte.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Pela primeira vez Epitaciolândia sediará os Jogos Escolares nas fases municipal e estadual

Publicados

em

Pela primeira vez o município de Epitaciolândia vai sediar os Jogos Escolares nas fases municipal e estadual, o prefeito Sérgio Lopes recebeu nesta terça, dia 24, o representante do Departamento de Esporte, Junior Santiago, junto com Cleomar Portela, Diretor do Núcleo de Estadual de Educação, para firmar parcerias na realização dos jogos.

Segundo relatou o representante do Departamento de Esportes, os jogos acontecerão em duas fases, a 1ª Fase terá disputas entre as escolas situadas no município e a segunda fase com os jogos de nível estadual, com as escolas de outros municípios, devidamente classificadas.

Para o prefeito Sérgio Lopes, os jogos escolares é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos e uma forma de integração entre os municípios através do esporte.

“É com muita alegria que vamos receber os jogos escolares nas fases municipal e estadual, trabalharemos para que o evento seja um sucesso e que nossos desportistas possam mostra suas qualidades esportivas. Não há dúvida de que o esporte também é uma oportunidade profissional para muitos jovens,” Destacou Sérgio Lopes.

Leia Também:  "Copa Master 40" realiza as quartas de final no estádio Arena da Floresta na capital

A fase municipal acontecerá nos dias 09, 10 e 11 e junho e a fase estadual terá a data definida assim que terminarem os jogos municipais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA