Esporte

Acreano Sub-13: campeão invicto, Independência é arrebatador; Rio Branco-AC tem artilheiro

Publicados

Esporte

Globo Esporte – O Campeonato Acreano Sub-13 terminou com a conquista do título pelo Independência, que bateu o Rio Branco-AC por 4 a 3 na decisão do segundo turno e garantiu a taça sem a necessidade de disputar uma final, já que havia conquistado também o primeiro turno.

O estadual teve 21 jogos realizados e 156 gols marcados, média de 7,4 gols por partida. O Tricolor de Aço, que terminou a competição invicto e com 100% de aproveitamento em oito jogos, ficou com o melhor ataque: 55 gols marcados. O campeão teve ainda a melhor defesa: sete gols sofridos.

O Rio Branco-AC, que ficou apenas no quarto lugar na classificação geral, ficou com o artilheiro do estadual, Vinicius, autor de 16 gols.

Confira todos os números da competição

Jogos: 21

Gols: 156

Média: 7,4 gols por jogo

Melhor ataque: Independência, 55 gols

Pior ataque: Escolinha Triângulo, 4 gols

Melhor defesa: Independência, 7 gols

Pior defesa: Escolinha Triângulo, 69 gols

Artilheiro: Vinicius, Rio Branco-AC, 16 gols

Maior goleada: Independência 22 x 0 Escolinha Triângulo / Escolinha Triângulo 0 x 22 Rio Branco-AC

Leia Também:  1º Fórum de Esporte e Lazer será realizado no Auditório do Centro Cultural do Tribunal de Justiça, na capital

CLASSIFICAÇÃO FINAL – CAMPEONATO ACREANO SUB-13 2019

Jogos Vitória Empate* Derrota Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols Pontos Ganhos
1º Independência 8 8 55 7 48 24
2º Galvez 7 4 3 26 9 17 12
3º Rio Branco-AC 7 3 1 3 35 16 19 12
4º Escolinha RAI 5 3 2 15 15 6
5º Atlético-AC 5 1 1 3 15 17 -2 3
6º Joia de Cristo 6 1 5 6 19 -13 3
7º Escolinha Triângulo 6 6 4 69 -65
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeitura de Epitaciolândia e Governo abrem a 2ª etapa da competição de Futsal nos Jogos Escolares

Publicados

em

A prefeitura de Epitaciolândia e o Governo do Estado do Acre realizaram, na noite de quarta-feira (3), a cerimônia oficial da abertura dos Jogos Escolares Fase Estadual 2022, o evento contou com as presenças do prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes, Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, vereadora Seliene Lima, Joãozinho Ferreira, secretário de cultura e esportes, Regiane Moreira, secretária de administração, Pastor Agleisson Rodrigues e Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação.

No evento foi feito a apresentação das equipes que representam 20 municípios do Estado do Acre, em seguida a execução dos hinos nacional brasileiro, estadual acreano e epitaciolandense interpretado por artistas locais.

Em suas falas as autoridades destacaram a importância dos jogos escolares para o intercambio cultural e social entre os municípios acreanos.

“Aqui estamos além de proporcionar oportunidades no Esporte, estamos promovendo um intercambio cultural e social entre todos os municípios do Acre” destacou Santiago Chefe do Departamento de Esportes.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul sedia 2° Campeonato Infantil e Juvenil de Futsal

Ao declarar aberta a 2ª etapa dos Jogos Escolares Estadual 2022, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância desses jogos para descobri novos talentos na aérea desportiva.

“Estamos iniciando mais uma etapa dos Jogos Escolares fase Estadual, são desportista de alta competitividade, por isso temos a certeza que vamos ver bons jogos, em nome de toda equipe da prefeitura quero dar as boas vinda aos alunos e comissões técnicas de todos os municípios que nos honram com vossas participais. Assim declaro aberta a 2ª etapa dos jogos escolares estadual 2022.” Concluiu Sérgio Lopes.

Após a abertura oficial, foram realizadas apresentações culturais com os Grupos dos Idosos, Axé Capoeira e Balé Cultural de Cobija, e uma partida amistosa entre as seleções de Epitaciolândia e Xapuri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA