RIO BRANCO

Esporte

Acreano fatura medalha de bronze no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio de Janeiro

Publicados

Esporte

Acreano assegura terceiro lugar no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal / Charles Brito

O acreano Charles Brito, 35 anos, garantiu pódio no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado no Centro Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). O atleta assegurou medalha de bronze na categoria Master 2 (até 68kg). O evento aconteceu entre os dias 22 e 28 de novembro.

Charles Brito venceu as duas primeiras lutas por pontos, mas acabou contundindo o joelho e não conseguiu entrar no tatame para semifinal. Conforme o regulamento, ambos semifinalistas dividiram a terceira colocação.

– Tendo em vista ser a maior competição de taekwondo do Brasil, onde o nível técnico é considerado altíssimo, avaliamos como positiva a colocação. Estou entre os três melhores atletas do Brasil na categoria. Ficamos felizes mediante um ano difícil, sem certezas que haveria ou não competição – afirma Charles Brito.

– A Federação de Taekwondo do Estado do Acre (FETEAC) que é nossa federação e única filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), sempre apoiando e incentivando os atletas a disputarem eventos. Ela nos deu todo suporte para que pudéssemos estar presentes na competição. O terceiro lugar foi bastante difícil de ser alcançado porque lutei com atletas de ponta e ganhamos de São Paulo e Pernambuco, onde são segundo e terceiro do ranking nacional – completa.

Leia Também:  De ‘berço’ flamenguista, acreano vira palmeirense, ‘converte’ família e tem camisa do clube há 15 anos

O Acre também seria representado por João Victor Ferreira de Souza, 19 anos, na categoria Sub-21 (até 63 kg). O acreano, porém, ultrapassou o limite de peso na pesagem randômica, que é feita no dia da luta.

João Victor Ferreira, no entanto, tem vaga garantida no Grand Slam de Taekwondo 2022, que serve como seletiva para seleção brasileira da modalidade. Ele havia sido campeão do Open Norte de Taekwondo, disputado em Macapá (AP), entre os dias 24 e 26 de outubro.

Charles Brito é medalhista no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo — Foto: Arquivo pessoal/Charles Brito

Por Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Abertura do Campeonato Acreano Sub-13 tem 25 gols em quatro partidas; veja todos resultados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Ágatha e Duda vencem canadenses e vão para as oitavas de final nas Olimpíadas de Tóquio

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA