RIO BRANCO

Esporte

Acre tem enxadrista entre as 25 melhores dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

Publicados

Esporte

Maria Alice é a 23ª melhor enxadrista dos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos – Foto: Francisco Jonas/Arquivo Pessoal

O xadrez acreano foi representado por quatro jovens enxadristas na disputa da edição dos Jogos Escolares Brasileiros 2021, realizada entre os dias 2 e 5 de novembro, no Centro Olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Guilherme Sasai e Lucas Prado competiram no naipe masculino e Isabel Parrilha e Maria Alice no naipe feminino na categoria de 12 a 14 anos, sob o comando técnico dos professores Neurismar Rocha e Francisco Jonas. Os quatro são do Colégio Anglo, de Rio Branco (AC).

E a jovem Maria Alice foi a principal destaque. Ela somou três pontos em seis jogos e terminou na 23ª colocação entre 54 participantes. Entre as mulheres que já representaram o Acre na competição nacional ela é a que mais somou pontos.

Guilherme Sasai e Isabel Parrilha somaram um ponto cada em seis jogos. Lucas Prado foi destaque na competição blitz somando três pontos em sete jogos. No campeonato clássico ele somou dois pontos.

– Eles superaram seus limites porque a equipe titular não pôde ir para os jogos e esses quatro alunos que foram nos representar foram convocados já próximo da competição pra compor a nossa equipe e fizeram uma excelente competição. Foram brilhantes, deram seu melhor e a evolução do xadrez aqui no Acre é evidente dentro das escolas. O trabalho dos professores nas escolas particulares está sendo muito vantajoso pra esses alunos – avalia o professor Francisco Jonas.

Na classificação por equipes no naipe feminino, o Acre somou quatro pontos, ficando a um ponto do Mato Grosso do Sul, que subiu no pódio. Globo Esporte

Leia Também:  Campeonatos municipais de futsal de base começam dia 29 de fevereiro; 25 times inscritos

Equipe de xadrez do Acre nos Jogos Escolares Brasileiros – Foto: Francisco Jonas/Arquivo Pessoal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Geografando com Sibá Machado! Economia e Política – Brasil X Holanda: O 7 X 1 no Agronegócio brasileiro! O Brasil Administrado por Bolsonaro perdendo para o menor pais da Europa no Agro Negócios. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Com apoio da Prefeitura: Seleções de vôlei de Sena participam de amistosos em Plácido de Castro

Publicados

em

Contando com o total apoio da gestão municipal, as seleções de vôlei masculina e feminina de Sena Madureira participaram na tarde do último sábado (04) de amistosos no município de Plácido de Castro, com as equipes Anfitriãs.

Em ambos os jogos as seleções senamadureirenses saíram vitoriosas, no Masculino Sena venceu pelo placar de 3 sets a 0, enquanto que no feminino o time do Vale do Iaco venceu por 2 sets a 0.

O Técnico da seleção masculina, Romário Guedes, destacou a importância do apoio da gestão do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira a modalidade, que vem resultando no desenvolvimento do esporte do Vale do Iaco.

“O suporte que a Prefeitura vem dando para o vôlei em Sena Madureira tem sido determinante para o crescimento da modalidade em nosso município, a população voltou a dar atenção aos jogos, e ao meu ver o grande investimento é o convênio com a Federação Acreana de Vôlei para a implantação de escolinhas. Além disso, a gestão municipal nos dar todo o apoio no que tange ao transporte e outras demandas da nossa equipe para a realização dos amistosos”, disse.

Romário também externou seus agradecimentos pelo apoio que tem recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por nossa viagem a Plácido de Castro para a realização desses amistosos, e ao Prefeito Mazinho Serafim, ao vice-prefeito Gilberto Lira, à Secretária de Cultura, Lourdes Gregorio, à vereadora Ivoneide Bernardino e ao nosso amigo Secretário de Cidadania, Daniel Herculano, pelo apoio total ao Vôleibol de Sena Madureira”, afirmou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  IAPEN suspende visitas nos presídios do Acre para evitar violência entre detentos e servidores

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA