Esporte

2º Desafio Acre de Lutas Casadas de Jiu-Jitsu será realizado em março, na capital; inscrições abertas

Publicados

Esporte

CT Jandervan BJJ é organizador do Desafio Acre de Lutas Casadas – Foto: Alessandra Karoline

A segunda edição do Desafio Acre de Lutas Casadas de Jiu-Jitsu será realizada no dia 26 de março, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, a partir das 16h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no CT Jandervan BJJ ou pelo número (68) 99958-8465, até o dia 24 de março.

O desafio será disputado nas categorias infantil, juvenil, adulto e feminino, divididas por gênero (masculino e feminino) e graduação (faixa). O vencedor será premiado com um cinturão e R$ 500.

Organizador do evento e professor de faixa preta de jiu-jitsu, Jandervan Maia explica que qualquer atleta pode participar. Ele já mandou convites para as equipes (academias) que devem ser filiadas a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e cada professor escolhe os melhores competidores para disputar o desafio.

Jandervan Maia destaca que o evento é a oportunidade para os atletas acreanos mostrarem seu potencial.

– O que tá faltando são eventos. Como nós temos a federação e a federação não tem calendário, alguns professores fazem o seu próprio evento porque a nossa federação de jiu-jitsu ainda não está funcionando. O aluno treina na academia, claro que ele quer lutar o seu potencial pra fora, não ficar só treinando na academia – desabafa.

Leia Também:  Inscrições aberta: Sai edital do concurso do Ministério Público do Pará para 169 vagas de até R$ 4.456,79

Ele ressalta também que o evento para atrair um novo público e novos atletas que simpatizem com as artes marciais e fala da importância do esporte, principalmente para as crianças.

d
O hexacampeão e presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu, Mestre Luis Neto, faixa preta, é um dos organizadores do evento e será mediador da competição. Por Globo Esporte
u
Desafio Acre de Lutas Casadas – Foto: Divulgação
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”

Publicados

em

Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira

O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.

O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.

— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.

Leia Também:  Rio Branco-AC Feminino goleia em amistoso contra equipe da Bolívia que vai jogar Libertadores

Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.

Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC

— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.

O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.

O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA