RIO BRANCO

Educação

Ufac prepara programação para recepcionar estudantes

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia na próxima segunda-feira, 23, o primeiro semestre letivo deste ano

Publicados

Educação

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia na próxima segunda-feira, 23, o primeiro semestre letivo deste ano

Fonte: ufac.br

ufac acre

No campus de Rio Branco e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Por isso, prepara uma agenda para recepcionar os estudantes, tanto os que já estão na instituição, quanto os calouros.

No campus sede, a programação inclui recepção aos estudantes na entrada da universidade, inauguração de quiosques e de bloco do curso de Nutrição, além da caminhada “Conhecendo o Campus” e entrega de kits aos calouros. Na terça-feira, 24, ocorre a recepção aos calouros, no Teatro Universitário, a partir das 8h30. Na ocasião, haverá palestra e intervenções culturais, com performance teatral e apresentação musical.

No campus Floresta, a programação se estende até quarta-feira, 25, e também conta com entrega de kits aos calouros e palestra. A recepção aos calouros ocorre na segunda-feira, no Teatro Universitário do Moa, à tarde, 15h, e à noite, 19h30.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antonio Pontes Júnior, ressaltou que a recepção destina-se a todos os acadêmicos, mas que os calouros terão uma acolhida especial. “Na Ufac estimulamos o trote solidário e somos contra qualquer tipo de trote vexatório”, disse. “A entrada de novos alunos é sempre benéfica para nós, porque o aluno é o principal fim da universidade. Assim, desejamos que todos se sintam bem-vindos e usufruam de uma vida acadêmica plena.”

Leia Também:  Academia Juvenil Acreana de Letras empossa novos membros

Em Rio Branco, a programação termina na sexta-feira, 27, com o Congresso dos Estudantes Universitários (Coesu), que ocorre das 8h às 22h, com organização do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Em Rio Branco, Professores provisórios pedem contratação em protesto em frente à Casa Civil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA