Educação

Ufac lança campanha cuidando da água do planeta Neide Santos

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.

Publicados

Educação

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a instituição internacional Woods Hole Research Center (WHRC) realizou na segunda-feira, 12, o pré lançamento da campanha Cuidando da Água do Planeta, à partir da região de Madre de Dios/Peru, Acre/Brasil, Pando/ Bolívia (Map).

O ato realizado no centro de convenções da Ufac foi uma previa da campanha que de fato acontecerá dia 22 de março de 2018 em Rio Branco/ AC, na Praça Plácido de Castro, a partir das 14h, na data em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

Essa campanha está sendo viabilizada pela Ufac através do Parque Zoobotânico, WHRC, Fundape, por meio do Projeto Map Resiliência, patrocinado pela Fundação MacArthur, em parceria com o Governo do Estado/ SEE/SEMA. Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, WWF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O objetivo é realizar ações estratégicas integradas de educação, relacionadas ao tema água, objetivando alcançar um maior número de indivíduos, com vistas na gestão integrada da bacia tri nacional do rio Acre.

Leia Também:  Moradores criticam valor de construção de sala em Cruzeiro do Sul.

A região MAP é conhecida como a tríplice fronteira. Os três países estão unidos no sentido de colaboração e troca de informações, a fim de minimizar os impactos negativos socioambientais que ocorrem na região, relacionados ao tema água.

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira, todos focados no objetivo comum de minimizar os impactos que a destruição ambiental provoca nos cursos d´gua dessa região de fronteira.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.

O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.

Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Matrículas dos alunos da rede municipal agora podem ser feitas pelo novo Portal de Gestão Escolar
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA