Educação
Ufac lança campanha cuidando da água do planeta Neide Santos
A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.
Educação
A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.
A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a instituição internacional Woods Hole Research Center (WHRC) realizou na segunda-feira, 12, o pré lançamento da campanha Cuidando da Água do Planeta, à partir da região de Madre de Dios/Peru, Acre/Brasil, Pando/ Bolívia (Map).
O ato realizado no centro de convenções da Ufac foi uma previa da campanha que de fato acontecerá dia 22 de março de 2018 em Rio Branco/ AC, na Praça Plácido de Castro, a partir das 14h, na data em que é comemorado o Dia Mundial da Água.
Essa campanha está sendo viabilizada pela Ufac através do Parque Zoobotânico, WHRC, Fundape, por meio do Projeto Map Resiliência, patrocinado pela Fundação MacArthur, em parceria com o Governo do Estado/ SEE/SEMA. Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, WWF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O objetivo é realizar ações estratégicas integradas de educação, relacionadas ao tema água, objetivando alcançar um maior número de indivíduos, com vistas na gestão integrada da bacia tri nacional do rio Acre.
A região MAP é conhecida como a tríplice fronteira. Os três países estão unidos no sentido de colaboração e troca de informações, a fim de minimizar os impactos negativos socioambientais que ocorrem na região, relacionados ao tema água.
A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira, todos focados no objetivo comum de minimizar os impactos que a destruição ambiental provoca nos cursos d´gua dessa região de fronteira.

Educação
Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.
O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.
Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia5 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido