RIO BRANCO

Educação

Servidora da Ufac Acre obtém nota mil na redação

Muita leitura sobre temas da atualidade foi a estratégia usada pela servidora da Universidade Federal do Acre (Ufac)

Publicados

Educação

Muita leitura sobre temas da atualidade foi a estratégia usada pela servidora da Universidade Federal do Acre (Ufac)

Com informações da Ufac

Servidora da Ufac obtém nota mil na redação

Servidora da Ufac obtém nota mil na redação

Oziany Silva de Lima Lindoso, 33, para obter nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2014. Ela trabalha na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), ocupando o cargo de técnica em assuntos educacionais, há dois anos.

Oziany, que é deficiente auditiva, integra o seleto grupo de 250 candidatos do Enem que alcançaram nota mil na redação. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), foram corrigidas 5.934.034 redações. Entre estas, mais de 529 mil zeraram.

Acriana de Rio Branco, com ensino médio realizado na escola pública estadual João Aguiar, a funcionária da Ufac conta que não esperava esse resultado e que ingressou no concurso sem pretensões e com o intuito de somente cumprir um treinamento, tanto que ainda não decidiu para qual curso fará sua inscrição. Leitora assídua de jornais e sites de notícias, Oziany credita a esse hábito seu desempenho que culminou na nota máxima na redação do Enem.

Leia Também:  Educação realiza certificação do ensino médio para alunos a partir de 18 anos

O tema da redação foi “Publicidade infantil em questão no Brasil”. Para desenvolvê-lo, Oziany discutiu mercado e consumismo. “O apelo da propaganda é dirigido ao consumismo das famílias, por meio das crianças”, diz. “A publicidade infantil deve ter sua regulamentação devidamente efetivada e nós também devemos contribuir, observando e fazendo um acompanhamento dos anúncios e junto às crianças.”

Além das matérias jornalísticas, Oziany lembra a leitura de grandes autores brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Ela ainda destaca o conhecimento da língua portuguesa como fundamental para conseguir êxito numa dissertação.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Educação do Estado dialoga com representantes de sindicatos e gestores escolares

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA