Educação

Secretaria de Educação de Porto Walter realiza formação para professores da zona rural do município

Publicados

Educação

A Secretaria Municipal de Educação, realiza formação desde Quinta-feira (05) para os professores da zona rural do município de Porto Walter. O encontro finaliza nesta Sexta-feira (06), como estratégia para o planejamento pedagógico na retomada do Ensino Presencial.

Dentro dos eixos dos ciclos de aprendizagem, a formação se dirige a professores, gestores e coordenadores de todas as equipes das regionais escolares do Alto Juruá. Segundo a Secretaria de Educação serão dois dias de encontros nas escolas polos, sendo um total de 16 horas de formação trabalhadas.

“O foco é trabalhar a alfabetização, a leitura e interpretação de textos fazendo assim, uma espécie de recuperação das aprendizagens na retomada do ensino presencial no pós-pandemia”, enfatiza o Coordenador Geral de Ensino, Magno Ramos.

Segundo o coordenador, as formações já aconteceram na zona urbana onde o Ensino Presencial foi retomado. As ações são determinações do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Profº Ericson Araújo. Desta forma, as formações alcançam gestores e professores de comunidades de difícil acesso.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes da rede pública terão acesso a cursos profissionalizantes a distância
Propaganda

Educação

Educação: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza readequação do calendário letivo 2022

Publicados

em

Com o objetivo de otimizar e flexibilizar as datas do calendário letivo de 2022, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma reunião com todos os diretores de escolas municipais para a readequação do calendário letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal, a reunião com os diretores ocorreu para que alguns sábados letivos fossem readequados. Pois havia 32 sábados letivos durante o ano de 2022 e isso estava prejudicando o andamento do ano letivo, uma vez que os professores também atuam na rede estadual de ensino. Pelo novo calendário serão 22 sábados letivos. Com isso, o ano letivo previsto para se encerrar no final de dezembro se encerra agora em 15 de janeiro de 2023.

Além da mudança no calendário letivo, durante a reunião também foi apresentado o Projeto Político Pedagógico Anual das escolas, que são as diretrizes que norteiam os processos de ensino e aprendizagem nas escolas.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ivonete Oliveira, disse que as mudanças no calendário serão benéficas e que isso não trará prejuízos ao ano letivo.
“Nosso calendário letivo sofrerá essa mudança para melhorar nossas atividades escolares. Pois tínhamos meses com todos os sábados letivos e isso estava prejudicando nossos professores porque também atuam na rede estadual. Com isso, nossos diretores aceitaram a mudança que não trará nenhum prejuízo ao ano letivo de 2022.” Disse Ivonete.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter inicia aplicação de calcário para garantir fertilidade no plantio de café

O secretário adjunto de educação, professor Valdenísio Martins, disse que a mudança foi necessária para que houvesse melhorias nas ações educacionais e nas diretrizes do Projeto Político Pedagógico, apresentado na reunião.

“Educação se faz com planejamento e as mudanças necessárias. Percebemos a necessidade da retirada de alguns sábados do nosso calendário letivo para que nossos professores pudessem ter mais dias de descanso nos finais de semana, existem também os planejamentos obrigatórios, por isso, retiramos dez sábados letivos e prorrogamos o ano letivo até o dia 15 de janeiro de 2023”, concluiu Martins.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA