Educação

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e parceiros promovem fórum sobre desporto universitário

Publicados

Educação

Assessoria – A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) irá promover o I Fórum Acreano do Esporte Universitário.

As atividades alusivas ao fórum acontecem no auditório da própria SEE entre os dias 4 e 6 de abril e contarão com a presença do presidente da CBDU, Luciano Cabral. Serão realizadas palestras sobre as atividades esportivas universitárias, além de mesas redondas.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, além das atividades ligadas ao fórum, o presidente da CBDU ainda terá agendas com o governador Gladson Cameli e com a secretária de Educação, professora Socorro Neri.

“Nesses encontros vamos fazer uma tratativa de uma seletiva também do desporto universitário para o Acre, assim como feito com o desporto escolar, por isso essa conversa com o governador e com a secretária Socorro Neri”, fez questão de frisar o chefe de departamento.

Entre os objetivos do fórum está a explicação da importância das práticas esportivas educacionais para a formação do estudante, a orientação sobre o desenvolvimento positivo dos jovens por meio de práticas esportivas, além do diálogo sobre o sistema esportivo universitário e os seus benefícios.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito questiona ministro da Educação, Victor Godoy, sobre escândalos de corrupção

Por isso, o evento contará com importantes e renomados gestores do esporte universitário brasileiro, que irão dialogar sobre os temas relevantes da construção do esporte universitário. Além de Luciano Cabral, também estarão presentes Alim Maluf Neto, presidente da Federação Pan-americana de Esportes Universitários, e a professora Lenamar Fiorese, psicóloga do esporte.

A partir das discussões e debates, outro objetivo fundamental do fórum é aprimorar a utilização do esporte, sobretudo o universitário, para o desenvolvimento dos jovens acreanos, e proporcionar um conhecimento na formação esportiva e acadêmica dos estudantes.

E Veja Também no 3 de Julho – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Em apoio às reivindicações dos servidores da Educação, Saúde e Segurança do Estado. Leo de Brito anunciou que entrou com uma ação popular, na Justiça Federal, para que o governador Gladson Cameli restitua aos cofres públicos os R$ 800 milhões que a Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu, apontou que foram desviados. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Leia Também:  Secretaria de Saúde de Plácido de Castro se mobiliza e monta quartel general COVID-19

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Importância dos pais na educação dos filhos é tema de roda de conversa realizada pela DPE/AC

Publicados

em

A convite da direção da Escola Berta Vieira de Andrade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, na ocasião representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 25, uma roda de conversa com pais e professores da instituição de ensino, localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Durante a reunião, o defensor público abordou acerca da importância dos pais na educação dos filhos, sobre o acompanhamento escolar para melhor desempenho dos alunos e a formação social das crianças e adolescentes.

“Nós, além de garantirmos à assistência jurídica, também temos como missão, a educação em direitos, também fazemos esse trabalho com a comunidade, no sentido de promover a transformação social e assim, construirmos juntos uma sociedade melhor”, disse o defensor Celso Araújo.

O encontro foi realizado com pais e/ou responsáveis dos alunos de quatro turmas do 9° ano da escola. Participaram também, a gestora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, a coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues e demais professores da instituição.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito questiona ministro da Educação, Victor Godoy, sobre escândalos de corrupção

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA