RIO BRANCO

Educação

Saúde Escolar realiza atendimento a educadores e servidores de apoio

Publicados

Educação

Inovar é estar um passo a frente. Assim tem trabalhado o Núcleo de Saúde na Escola da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Por isso, a partir de uma parceria com o Hospital do Olho (HOA), os profissionais realizaram neste final de semana o segundo dia de atendimento a educadores e servidores de apoio.

A ação aconteceu na antiga escola Dom Pedro, onde atualmente funciona setores importantes da SEE como a Diretoria de Inovação e o Departamento de Formação. Por meio da telemedicina, um projeto-piloto está sendo desenvolvido.

A partir desse novo método de atendimento, há um alcance maior de servidores, já que um equipamento móvel faz a leitura ótica e o diagnóstico é enviado ao médico, que não precisa estar presente no momento dessa leitura. Com isso, há uma abrangência maior da ação.

Desde o ano passado, a SEE, por meio do Núcleo de Saúde na Escola, vem oferecendo atendimento oftalmológico aos estudantes. Agora, de acordo com o secretário Mauro Sérgio Cruz, é a vez dos servidores.

“Com o apoio do médico Eduardo Veloso, podemos fazer uso de um método que não existia no Acre, que é a telemedicina, o que demonstra a preocupação do nosso governador Gladson Cameli com a saúde de nossos profissionais e também dos nossos alunos, que desde o ano passado já têm recebido óculos por meio dessa ação”, lembrou o secretário.

Leia Também:  Nova diretoria da Fieac toma posse para os próximos quatro anos

Marta Francelino de Santana, servidora terceirizada, foi uma das contempladas com atendimento na semana passada. “Esse atendimento é muito bom, está aprovado. Acredito ser um modo de atendimento que veio para ficar”, fez questão de dizer.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Universidade Federal do Acre abre inscrições para seleção de professor substituto

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA