RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Santander Universidades oferta 20 mil bolsas gratuitas para aprendizado em Excel com Inteligência Artificial

Publicados

Educação

Jornada oferece capacitação completa em Excel, incluindo dashboards, fórmulas avançadas e automação de dados

Fruto de uma parceria com a DIO, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech, o Santander Universidades anuncia o programa Excel para Dados com Inteligência Artificial, com 20 mil bolsas gratuitas para capacitar profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na ferramenta mais usada do mercado. A experiência proporcionará um aprendizado prático e teórico, cobrindo desde o básico do Excel até a criação de dashboards interativos, fórmulas avançadas, automação de processos e integração com Microsoft Copilot. Os interessados podem ser inscrever até 20 de abril deste ano pelo Santander Open Academy: https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/excel-com-inteligencia-artificial

O curso abrange 26 horas de aprendizado com desafios práticos, mentorias ao vivo e certificação oficial que poderá ser utilizada como horas complementares em cursos universitários e agregada ao portfólio profissional dos participantes. Não é necessário ter experiência prévia com as ferramentas ou ser correntista do Banco para participar. “O Santander acredita que investir em educação é investir no futuro. Estamos comprometidos em fornecer aos participantes os recursos necessários para impulsionar suas carreiras e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

A jornada oferece uma trilha completa que inclui manipulação e estruturação de tabelas no Excel, criação de tabelas dinâmicas para análise de grandes volumes de dados, uso de fórmulas essenciais para automação, introdução a dashboards interativos com aplicação prática em relatórios, utilização do Microsoft Copilot para otimização de consultas SQL e projetos práticos, como a construção de um organizador de declaração de imposto de renda e um dashboard de vendas do Xbox.

Leia Também:  Equipe de governo se reúne com mulheres da Terra Indígena

A parceria do Santander com a DIO já distribuiu mais de 200.000 bolsas de estudos gratuitas em todo país, sendo 45.348 direcionada para mulheres, 48.672 para pessoas pretas e pardas e 2.940 para PCDs ao longo de todos os programas oferecidos, além de 131.833 bolsas para outros estados fora da capital paulista. “Acreditamos que aprender Excel utilizando ferramentas de inteligência artificial de forma prática é essencial para quem deseja aprender como manipular dados e planilhas. Esse bootcamp entrega um conteúdo inédito e altamente aplicável ao dia a dia dos profissionais”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a maior plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech do mundo impulsionada por inteligência artificial e tem o propósito de democratizar o conhecimento de tecnologia e as oportunidades das empresas mais inovadoras do mundo, promovendo transformações sociais e empoderando mais de 300 milhões de pessoas até 2030. Junto com mais de 260 empresas e organizações, distribuiu 3 milhões de bolsas de estudo para 1.6 milhão de estudantes e profissionais de tecnologia, ultrapassando a marca de 50.000 talentos conectados com oportunidades em empresas no Brasil, USA, Europa e Oriente Médio.

Leia Também:  Cena de pessoas dormindo em colchonetes, para garantir uma vaga para seus filhos em escolas não acontecia há 20 anos

Santander e seu apoio à Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1,3 mil universidades de 26 países. Ao longo de 27 anos, este sólido compromisso destinou mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas de educação. Apenas em 2023, foram entregues no Brasil mais de 184 mil bolsas de estudo e mentorias para apoiar jovens, universitários, empreendedores, PMEs e startups.

Essa entrega é realizada através do Open Academy, plataforma aberta de cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e pela Plataforma Global de Empreendedorismo Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedor, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais, cursos, descontos, benefícios e premiações com incentivo financeiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World’.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Prefeitura de Assis Brasil realiza ação de conscientização sobre desarmamento infantil na Escola Iris Célia

Publicados

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma importante ação de conscientização sobre o desarmamento infantil na Escola Estadual Iris Célia Cabanellas Zannini. A atividade foi coordenada pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o apoio do Conselho Tutelar e do policiamento escolar.

Com foco nos alunos do Ensino Médio, a ação contou com uma palestra educativa e uma dinâmica interativa, promovendo o diálogo sobre a cultura da paz, o respeito mútuo e a prevenção à violência entre crianças e adolescentes.

Durante a palestra, os profissionais abordaram os riscos do uso de brinquedos que simulam armas, os impactos psicológicos e sociais da banalização da violência e a importância de construir um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos.

“Acreditamos que a transformação começa com a conscientização. Essa ação é uma forma de plantar sementes de paz no coração dos nossos jovens”, destacou a equipe do CREAS.

A Prefeitura de Assis Brasil segue firme no compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, promovendo ações educativas que contribuam para um futuro mais justo e seguro para todos.

Leia Também:  Cena de pessoas dormindo em colchonetes, para garantir uma vaga para seus filhos em escolas não acontecia há 20 anos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA