RIO BRANCO

Educação

Projeto de criação de curso de relações internacionais é aprovado na Universidade Federal do Acre

Publicados

Educação

Assembleia aprova projeto para criação de curso de relações internacionais na Ufac – Foto: Arquivo/Ufac

Em uma assembleia, realizada na última semana pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Cfch) da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi aprovado por unanimidade o projeto que prevê a abertura de turma para o curso de bacharel em relações internacionais na instituição.

O projeto prevê a abertura de uma turma por ano, com a oferta de 50 vagas no turno vespertino/noturno e duração de quatro anos. Agora segue para ser apreciado pelo conselho da universidade e caso seja aprovado deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2022.

Membro da comissão de criação do curso, o professor Nilson Euclides disse que após essa aprovação na assembleia de Centro, o projeto segue para votação em instâncias superiores. Ele acredita que deve passar e ser aprovado.

“Vai passar pelas instâncias superiores até chegar no conselho para fazer a implantação. Tem ainda um caminho, mas a gente deu um passo muito importante. Acho que não teremos nenhuma tristeza de ver o curso não ser aprovado. Estamos trabalhando para que ano que vem já tenha, a partir do segundo semestre”, disse.

Leia Também:  Pós-graduação contribuirá com a criação do curso de Medicina no Juruá

O curso tem como objetivo formar e capacitar profissionais para atividades de consultoria, planejamento e gestão com interface internacional, tanto no domínio público como no privado, nas estruturas governamentais, instituições de ensino, pesquisa e extensão, em empresas e organizações diversas.

Conforme a universidade, o Acre é um dos dois estados que não tem o curso e que uma das vantagens da oferta de vagas é devido a localização do estado acreano na fronteira com o Peru e a Bolívia.

“Em termos de projeto, ele está bem encaminhado e acredito que não teremos problema. Temos corpo de professores para atuar pelo menos até o terceiro semestre, temos espaço físico. Então, vejo que temos 80% encaminhado e o restante é burocracia e temos que seguir todos os passos”, concluiu. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Neném Almeida mais uma vez voltou a falar do Cadastro de Reserva da Polícia Civil que aguarda sua convocação desde 2015, ao adotar esta causa como bandeira de luta, o deputado vem cobrando frequentemente, que o governador Gladson Cameli se manifeste e cumpra sua promessa de campanha que ele fez em convocar os mesmo. O parlamentar afirmou que o governador Gladson Cameli cometeu crime de campanha quando assinou um documento dizendo que se eleito fosse (e foi), chamaria o cadastro de reserva da Policia Civil (e não chamou).

Leia Também:  'Quero ajudar minha família', diz índio que fez Enem no interior do AC

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Educação: Governo cria a Escola de Gestores Escolares do Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA