Educação

Programa Jovens Embaixadores seleciona estudantes acreanas para intercâmbio nos EUA

Publicados

Educação

Estudantes brasileiros em intercâmbio pelo programa Jovens Embaixadores – Foto: Seed/Divulgação

As estudantes acreanas Asheley Marques e Patrícia Silva, ambas de 18 anos, foram selecionadas pelo Programa Jovens Embaixadores 2022 e vão para os EUA em julho deste ano. Na terça-feira (19), a Embaixada dos Estados Unidos divulgou os nomes dos selecionados.

O programa seleciona e leva estudantes do ensino médio da rede pública para um intercâmbio nos Estados Unidos. A iniciativa completa 22 anos em 2022.

A estudante Patrícia Silva foi uma das estudantes escolhidas e, segundo ela, ter sido selecionada é a realização de um sonho.

“O programa Jovens Embaixadores sempre foi um sonho para mim, comecei a me preparar com 15 anos, quando comecei no curso de inglês. Sabia que não podia desistir, pois é um programa bastante concorrido. Já havia tentado uma vez no ano anterior e não consegui passar, porém, não foi motivo suficiente para desistir, tentei mais uma vez e olha só no que deu, consegui”, comemorou.

Leia Também:  Governo abre edital com 150 vagas para professores indígenas

A jovem incentiva todos os tê o sonho de participar do programa e fala que a persistência e a força de vontade são ferramentas importantes para chegar ao objetivo.

“Se isso foi possível para mim, todos que tenham vontade, determinação e fé chegarão aos seus objetivos, assim como eu. Estou muito contente e minha família muito orgulhosa, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Minhas expectativas são as melhores possíveis, com certeza a maior conquista da minha vida. Vou aproveitar cada momento e trarei as melhores lembranças possíveis sobre esse programa incrível da Embaixada Americana”, finalizou.

Com início no dia 1 de julho e término no dia 18, os estudantes participarão de uma programação voltada ao aprendizado sobre empreendedorismo e projetos de impactos social, além de visitar escolas estadunidenses e fazer apresentações sobre o Brasil. As informações é do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Educação: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza readequação do calendário letivo 2022

Publicados

em

Com o objetivo de otimizar e flexibilizar as datas do calendário letivo de 2022, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma reunião com todos os diretores de escolas municipais para a readequação do calendário letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal, a reunião com os diretores ocorreu para que alguns sábados letivos fossem readequados. Pois havia 32 sábados letivos durante o ano de 2022 e isso estava prejudicando o andamento do ano letivo, uma vez que os professores também atuam na rede estadual de ensino. Pelo novo calendário serão 22 sábados letivos. Com isso, o ano letivo previsto para se encerrar no final de dezembro se encerra agora em 15 de janeiro de 2023.

Além da mudança no calendário letivo, durante a reunião também foi apresentado o Projeto Político Pedagógico Anual das escolas, que são as diretrizes que norteiam os processos de ensino e aprendizagem nas escolas.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ivonete Oliveira, disse que as mudanças no calendário serão benéficas e que isso não trará prejuízos ao ano letivo.
“Nosso calendário letivo sofrerá essa mudança para melhorar nossas atividades escolares. Pois tínhamos meses com todos os sábados letivos e isso estava prejudicando nossos professores porque também atuam na rede estadual. Com isso, nossos diretores aceitaram a mudança que não trará nenhum prejuízo ao ano letivo de 2022.” Disse Ivonete.

Leia Também:  Biblioteca Pública do Acre é selecionada pelo Programa de Doação de Livros da Fundação Japão

O secretário adjunto de educação, professor Valdenísio Martins, disse que a mudança foi necessária para que houvesse melhorias nas ações educacionais e nas diretrizes do Projeto Político Pedagógico, apresentado na reunião.

“Educação se faz com planejamento e as mudanças necessárias. Percebemos a necessidade da retirada de alguns sábados do nosso calendário letivo para que nossos professores pudessem ter mais dias de descanso nos finais de semana, existem também os planejamentos obrigatórios, por isso, retiramos dez sábados letivos e prorrogamos o ano letivo até o dia 15 de janeiro de 2023”, concluiu Martins.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA