Educação
Professores de Epitaciolândia acampam em frente a Prefeitura
A classe educacional reivindica aumento salarial, e o prefeito se esquiva de conversar com o sinteac para cumprir o prometido.
Educação
A classe educacional reivindica aumento salarial, e o prefeito se esquiva de conversar com o sinteac para cumprir o prometido.
POR-ALEMÃO MONTEIRO
Conforme haviam anunciado através deste Site, os professores e demais funcionários da educação do município realizaram um ato de protesto contra o Prefeito André Hassem ,em frente a prefeitura com faixas e cartazes e palavra de ordem.
A classe educacional reivindica aumento salarial, e o prefeito se esquiva de conversar com o sinteac para cumprir o prometido.
No movimento desta manhã de segunda-feira 09, dezenas de funcionários paralizaram as atividades e foram reivindicar seus direitos.
Segundo informações do Sinteac, desde 2011 os professores de Epitaciolândia não recebem reajuste salarial, onde um professor de nível médio ganha mil reais e com nível superior aproximadamente mil e duzentos reais.
O Prefeito André Hassem mais uma vez, fugiu ou si escondeu do debate e não mostrou a cara diante do movimento que deve se estender até quarta-feira dia 11.
O sinteac pede aos pais de alunos que não mandem seus filhos para as escolas enquanto não seja resolvido esse impasse, e conclamam a comunidade que juntem-se ao movimento como forma de sensibilizar o atual gestor.
Nesta terça-feira 10, a mobilização começa as 8:00 hs da manhã saindo do sinteac e percorrendo as ruas de Epitaciolândia.
A Professora Graça Rocha, presidente do Sinteac pede que tod o mundo vá para as ruas levando faixas e cartazes.

Educação
Importância dos pais na educação dos filhos é tema de roda de conversa realizada pela DPE/AC
A convite da direção da Escola Berta Vieira de Andrade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, na ocasião representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 25, uma roda de conversa com pais e professores da instituição de ensino, localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco.
Durante a reunião, o defensor público abordou acerca da importância dos pais na educação dos filhos, sobre o acompanhamento escolar para melhor desempenho dos alunos e a formação social das crianças e adolescentes.
“Nós, além de garantirmos à assistência jurídica, também temos como missão, a educação em direitos, também fazemos esse trabalho com a comunidade, no sentido de promover a transformação social e assim, construirmos juntos uma sociedade melhor”, disse o defensor Celso Araújo.
O encontro foi realizado com pais e/ou responsáveis dos alunos de quatro turmas do 9° ano da escola. Participaram também, a gestora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, a coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues e demais professores da instituição.
-
Polícia7 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia7 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política7 dias atrás
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
-
Polícia7 dias atrás
Quadrilha foi presa após fazer família refém durante um assalto em lanchonete na Nova Estação, em Rio Branco
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.