RIO BRANCO

Educação

Professor da Ufac faz pós-doutorado na Espanha.

Creso Lopes (direita) concorreu com 665 candidatos de vários países da América Latina

Publicados

Educação

Creso Lopes (direita) concorreu com 665 candidatos de vários países da América Latina 

Assessoria Ufac

Foto: Cedida

Foto: Cedida

O professor Creso Machado Lopes, do Centro de Ciências da Saúde (CCSD) da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi aprovado para cursar pós-doutorado em Enfermagem na Universidade de Valladolid (UVA) – Espanha, através do Programa Erasmus Mundus, com recurso financeiro da Comunidade Europeia.

Creso Machado Lopes concorreu com 665 candidatos de vários países da América Latina, entre os quais docentes da UFRJ, da UFMA, da Unesp e da Ufac, sendo o único aprovado da instituição acreana, cujos projetos obtiveram conceito de mais de 80%, com direito a uma bolsa no valor de 1.800 euros mensais, por um período de seis meses.

No seu plano de atividades Creso trabalhará a publicação de três livros: Memórias Históricas – Criação do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre – Primeira Turma (1976 – 1979); Álbum Histórico e Fotográfico à Primeira Turma de Enfermeiros do Acre (1976-1979); e Jubileu de Prata da Criação do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (1976 – 2001).

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem garante merenda escolar de qualidade para a rede municipal de ensino

Paralelo a essas publicações Creso efetuará ainda troca de experiências dos seus trabalhos sobre Acidentes de Trânsito em Rio Branco – Acre, com o setor de trânsito de Valladolid, comparando a incidência, prevenção, legislação, preparo de motoristas, infrações, penalidades, sinalização, sistema viário, entre outros.

Com essas experiências, Creso disse que “espera deixar registrada e escrita a memória histórica do Curso de Enfermagem da Ufac, bem como ampliar os conhecimentos na comparação dos acidentes de trânsito entre as duas cidades”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem garante merenda escolar de qualidade para a rede municipal de ensino

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA