RIO BRANCO

Educação

Prêmio eficiência é destaque na escola Clicia Gadelha, em Rio Branco

A escola Clícia Gadelha está planejando realizar uma festa para entrega de Premiação dos “Destaques de Eficiência” de 2016, dia 01 de maio, com participação de professores, funcionários e alunos.

Publicados

Educação

A escola Clícia Gadelha está planejando realizar uma festa para entrega de Premiação dos “Destaques de Eficiência” de 2016, dia 01 de maio, com participação de professores, funcionários e alunos.

 Por brasileia100.blogspot.com 

Cleilton Amaral

A escola que fica na periferia de Rio Branco, no bairro vitória, resolveu adotar em 2016 um plano estratégico para estimular a produtividades dos alunos, professores e funcionários do quadro. Com isso foi lançado dia 29 de março do ano passado os prêmios: Professor 10 e “Funcionário Eficiente”, ambos avaliados pela equipe gestora. Porém, o mais aguardado é o Prêmio “Aluno Global”, que define o vencedor pela média mínima de 7,00 (sete) em todas as disciplinas.

O diretor da escola, Cleilton Amaral, avaliou como positivo a experiência e pretende ampliar com o lançamento dos Prêmios: Melhores da Língua Portuguesa e também da matemática. “Acredito no bom desempenho de todos quando há motivação para isso.

Meu objetivo é tornar a escola um local agradável para estudar e que os resultados sejam satisfatórios, pois os alunos e as famílias serão os principais beneficiados. Não há diferença entre escola ‘central e de periferia’ quando todos trabalham para o bem comum. Aqui é uma família e isso é orgulho para todos nós,” declarou Amaral.

Leia Também:  Inscrição para o Sistema de Seleção Unificada começa no dia 11

Segundo o que foi apurado, há uma grande expectativa em saber quem serão os vencedores da competição que prevê aos agraciados uma estadia em hotel ecológico em Brasiléia ou Plácido de Castro, com apoio do empresário Francisco Moreira e outros prêmios em parceria com a Casa do Estudante.

Professora 2De acordo com a Coordenadora, Trindade Vasconcelos, esse prêmio trouxe uma dinâmica maior para a escola.

“É uma forma de valorizar quem realmente merece e se empenha pela instituição.

Ao mesmo tempo em que mantém uma constante avaliação até mesmo própria de cada um para se doar mais.

É claro que tudo no começo trás divergências, dúvidas, mas com certeza em 2017 a maioria vai se despertar para cumprir suas obrigações sem precisar algumas vezes a cobrança ostensiva, avalia Vasconcelos.

ProfessoraDe acordo com a coordenadora pedagógica Viviane Câmara, com a proposta do premio voltada para os estudantes, mudou muita coisa na escola, principalmente o modo de pensar quanto à importância de valorizar os estudos. “Os alunos se sentiram mais motivados. “Aqueles que tiravam notas vermelhas tiveram mudança de postura. Eles não queriam ficar fora do quadro dos melhores da escola. Havia uma disputa que até o final do ano manteve os alunos motivados em sala de aula,” afirmou Câmara.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Educação de Rio Branco ganha importante ferramenta e avança entre as melhores do país na gestão de Socorro Neri

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA