RIO BRANCO

Educação

Prefeitura de Rio Branco garante o pagamento aos estudantes inscritos no Programa Bolsa Estágio

Publicados

Educação

Da Assessoria – Nesta quarta-feira, dia 12, será comemorado o dia da Juventude, e para registrar esta data a Prefeitura de Rio Branco garantiu o pagamento, sem atrasos, dos valores relativos aos jovens estudantes inscritos no Programa Bolsa Estágio. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, todos os estudantes tiveram seus contratos mantidos.

Além disso, pensando nos cuidados com a saúde dos estudantes, sem prejudicar a oferta de serviços básicos e essenciais à população, foram adotados o trabalho em sistema de escalas e home office para os estagiários. 

Thiago Elias, Gerente do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, ressalta o cuidado e o compromisso da gestão municipal com as políticas de juventude focadas ao estudante. 

“O programa Bolsa Estágio é um incentivo financeiro que valoriza e dá condições de qualificação profissional ao jovem estudante. Além de não encerrar nenhum contrato, a Prefeitura também paga sem atrasos. Com a bolsa garantida, esses jovens podem estudar, tranquilizando seus familiares, principalmente diante da situação que enfrentamos. 

Leia Também:  Nova realidade: Número de inscritos no Enem cai 41% e afasta pretos e pobres da prova

Thiago lembra ainda que recentemente, como política de juventude com foco nos estudantes da nossa cidade, a Prefeitura manteve a passagem de ônibus no valor de 1 real beneficiando mais de 60 mil alunos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Encontro entre governo e sindicatos debate melhorias salariais para servidores da Educação

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA