RIO BRANCO

Educação

Prefeitura de Brasileia realiza formação inicial 2019 com servidores da Educação

O processo de capacitação reuniu cerca de 160 professores. A secretária municipal de educação Luiza Amaral falou a respeito da formação.

Publicados

Educação

O processo de capacitação reuniu cerca de 160 professores. A secretária municipal de educação Luiza Amaral falou a respeito da formação.

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nos dias 25 e 26 ne Escola Ruy Lino e na sede da SEME a formação inicial para gestores, coordenadores, formadores da SEME, professores da área urbana, rural e nucleadas.

Como parte do processo de fortalecimento do ensino público no município de Brasileia, os profissionais da educação tiveram acesso a novos mecanismos pedagógicos por meio de palestras e oficinas realizadas, para que possam desenvolver um bom trabalho no ano letivo de 2019.

A secretária municipal de educação Luiza Amaral falou a respeito da formação. “Esse é um momento importante para os profissionais da educação, nós fizemos a abertura dos trabalhos com os professores da zona rural e de difícil acesso realizada na SEME, aproveitamos a Escola Ruy Lino para aplicar a formação com os professores e coordenadores do 3º ano. Quero aproveitar para agradecer o empenho de todos fazer o reconhecimento do nosso trabalho por parte da prefeita Fernanda Hassem que tem dado todo o apoio”, falou Luiza Amaral.

Leia Também:  Ufac repudia carta racista contra estudante indígena em Cruzeiro do Sul

O processo de capacitação reuniu cerca de 160 professores do Município e foi dividido a frente de trabalho para ser realizado durante toda a semana.

E veja também a entrevista com o Secretário de Obras de Brasileia Carlinhos do Pelado.

O 3 de Julho Entrevista esteve em Brasiléia, onde entrevistou o Secretário Municipal de Obras, Carlinhos do Pelado, que na oportunidade falou da Operação Inverno que vem sendo realizada no Município. O Secretário falou também a respeito das obras que irão acontecer futuramente no Município com a chegada do Verão, não só na zona urbana como também na zona rural, e tudo isso graças ao esforço da Prefeita Fernanda Hassem que tem se deslocado a Brasília em busca de recursos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Plataforma Hora do Enem chegará a mais de 12 mil alunos no Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA