RIO BRANCO

Educação

Prefeitura de Brasiléia certifica gestores que vão disputar cargo de diretor na rede municipal

Publicados

Educação

A Prefeita Fernanda Hassem, entregou na noite de quarta-feira, 11, no auditório do Centro de Educação Permanente – CEDUP, os certificados de conclusão de formação para candidatos a gestores de escolas da rede municipal de ensino.

A prefeitura de Brasiléia, por meio da secretaria Municipal de Educação (Seme) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, realizou no período de 2 a 6 de dezembro, no Centro Cultural Sebastião Dantas, o curso de formação para candidatos a gestores de escolas, com carga horária de 40 horas.

A cerimônia contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Educação, Luiza Amaral, Secretário de Finanças Tadeu Hassem, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, José Almeida, presidente do Conselho Municipal de Educação, Merejulia dos Santos, vereadores Mário Jorge e Rosevete Honorato, gestores familiares e convidados.

Para o gestor Alberi Brum Tavares, da escola Conci Alves na zona rural, o curso foi uma reciclagem, “Eu fico muito feliz em está fazendo novamente o curso, pra mim foi uma reciclagem, estou conseguindo me superar porque tem muitas coisas novas como as leis, a legislação educacional, e teoria é uma coisa, e pratica é outra, e no final de tudo quem ganha são os nossos alunos”.

Leia Também:  Escolas de Rio Branco devem incluir educação financeira a partir de 2019

A gestora da escola Elson Dias Dantas, Francisca Oliveira, destaca que curso contribuiu para desenvolvimento de uma gestão democrática e participativa, baseada dentro das leis educacionais, “Esse curso contribui muito para a nossa formação como gestor, todos nós gestores que vamos para a reeleição aprendemos muito com a professora Ana Lúcia, que trouxe muitas informações importantes para que a nossa gestão esteja baseada nas leis educacionais e que seja realmente democrática”, disse.

A prefeita Fernanda Hassem, afirma que sua gestão tem dado todas as condições para elevar a qualidade da educação oferecida as crianças de Brasiléia, por entender que só vamos ter uma sociedade justa e participativa se tivermos uma educação de qualidade.

“Quero cumprimentar os 22 participantes, eles foram os protagonistas de hoje, foi uma semana de preparação, eu tenho muito orgulho do trabalho que os nossos gestores vêm desenvolvendo, desejo aqueles que serão reconduzidos muito sucesso. O segundo mandato é muito mais desafiador, requer um dinamismo maior, e aqueles que estão pleiteando exercer o primeiro mandato, que exerça com afinco e responsabilidade aquilo que os nossos alunos merecem. Temos coloca a educação como o nosso pilar, porque só vamos ter uma sociedade justa e participativa se tivermos uma educação de qualidade. A prefeitura de Brasiléia tem dado as condições para que possamos elevar o nosso ensino municipal”, afirmou Fernanda Hassem.

Leia Também:  Com autorização da Justiça, Polícia Civil doa cadáver para curso de Medicina da Ufac

A eleição para o cargo de gestor das escolas municipais de Brasiléia acontecerá dia 13 de dezembro, em um ato democrático, com eleição direta, com a participação de pais, alunos, professores e servidores municipais lotados nas escolas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Com autorização da Justiça, Polícia Civil doa cadáver para curso de Medicina da Ufac

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA